Em jogo com dois pênaltis perdidos, Remo fica no empate sem gols diante do Tombense-MG

As duas equipes perderam suas penalidades ainda no primeiro tempo de jogo
Remo ficou no empate sem gols com o Tombense-MG (Foto: Rodolfo Vale/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a campo e decepcionou seu torcedor, que mais uma vez compareceu ao Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. O Leão recebeu o Tombense-MG, na tarde e noite deste domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As duas equipes ficaram no empate sem gols. 

O curioso do duelo entre o Leão e o Gavião, é que os dois times perderam pênaltis ainda no primeiro tempo de jogo. Primeiro foi o atacante Igor Bahia, do Tombense, que parou na defesa do goleiro Marcelo Rangel. Logo depois foi a vez do atacante Ribamar, do Remo, que cobrou mal, no meio do gol e parou na defesa do goleiro Felipe Garcia. O time azulino ainda perdeu Jaderson, expulso aos 39 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Remo segue próximo da zona de rebaixamento, em 13º lugar, somando quatro pontos na tabela de classificação. O Leão volta a campo contra o Náutico-PE, no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, o Aflitos, em Recife, partida que será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Placar em branco no Baenão!

O Remo começou buscando o gol. Pedro Vitor fez boa jogada individual e cruzou para Ribamar, que cabeceou para fora. Só que o Tombense foi para o ataque com Igor Bahia, que acabou sendo derrubado por Ligger dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Igor Bahia cobrou e o goleiro Marcelo Rangel defendeu. O Leão voltou a atacar depois que Kelvin tentou cruzamento dentro da área e a bola bateu na mão de Pierre, o árbitro não titubeou e marcou outro pênalti, agora para o time azulino.

O atacante Ribamar cobrou e o goleiro Felipe Garcia defendeu para o time mineiro. Coisas que não acontecem todos os dias no futebol, dois pênaltis desperdiçados, um para cada lado. O Remo teve duas chances na reta final do primeiro tempo. Adsson recebeu passe e chutou para fora. Após cruzamento pela direita, a bola passou por Ribamar e Hélder desviou, a redonda explodiu no travessão. 

No segundo tempo, o Tombense teve tudo para abrir o placar com Rickson, que ficou de frente com Marcelo Rangel, mas parou na grande defesa do goleiro do Leão. Logo depois, Felipinho fez boa jogada individual e emendou um voleio, o goleiro Marcelo Rangel outra vez defendeu bem para o Remo. Em mais uma descida do time mineiro, Felipinho cruzou na medida para o atacante Igor Bahia, que cabeceou para fora. 

O Leão finalmente voltou a atacar com Vidal, que de dentro da área conseguiu mandar uma bomba por cima da meta do goleiro Felipe Garcia. As coisas pioraram para o time remista, quando Jaderson deixou o braço em Mikael, do Tombense, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, sendo expulso de campo, aos 39 minutos, deixando a equipe paraense com um jogador a menos.

O chamado Gavião teve tudo para vencer a partida, quando Paulinho Curuá não conseguiu cortar e a bola sobrou para Rickson, o jogador da equipe mineira ficou de frente para marcar, mas outra vez perdeu um gol feito na partida, para a sorte do Leão Azul. Placar final: Remo 0 x 0 Tombense.

Por Fábio Relvas