A Secretaria Municipal de Obras (Semob) de Parauapebas, comandada pelo inoxidável Wanterlor Bandeira, não para de colocar o time em campo. Na última sexta-feira (30), a pasta anunciou a empresa vencedora da licitação de número 3/2019-006, destinada à construção de pavimentação asfáltica e sistema de drenagem nas ruas e avenidas do Bairro Nova Vida 2, periferia de Parauapebas, uma empreitada que, além de melhorar a qualidade de vida da população suburbana, vai abrir cerca de 100 postos de trabalho na construção civil.
A empresa Designe Engenharia e Serviços apresentou proposta mais atraente à Prefeitura de Parauapebas e faturou o contrato na concorrência com a empresa Horizonte Construtora, outra que estava habilitada a concorrer. A licitação tinha custo estimado em R$ 7,31 milhões.
De acordo com a Semob, o Bairro Nova Vida 2 não possui infraestrutura alguma. “Depois de feitas a drenagem e a pavimentação, a população da comunidade não vai mais sofrer no período de inverno”, comemora Wanterlor Bandeira, anunciando que frentes de trabalho vão passar por 14 ruas e duas avenidas da comunidade.
Em torno de sete quilômetros de asfalto devem ser utilizados no Nova Vida 2, para garantir que fiquem “no jeito”, segundo o secretário, as avenidas Topázio e Morumbi mais as ruas Vila Nova, São Caetano, Corinthians, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Paysandu, Atlético, Santos e Guarany. Nos logradouros com nomes de times, a população é quem ganha. “Estamos destravando obras e serviços para contemplar o máximo possível de cidadãos parauapebenses, na cidade e no campo. Ainda temos mais obras para anunciar”, revela Wanterlor, destacando o novo bom momento de empregos e empreendimentos públicos por que passa Parauapebas.