O prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano (PSD) recebeu a prefeitura de seu antecessor, Darci Lermen (PT), com cerca de R$100 milhões nos cofres e um orçamento indecente que lhe trava o governo.
Já em Marabá, João Salame (PPS) recebeu as chaves dos cofres e ao abrí-lo encontrou uma lista de contas a pagar empenhadas pelo administrador anterior, Maurino Magalhães (PR).
Estive essa semana em Marabá e, pasmem, parece que quem está com o dinheiro é João Salame. Enquanto em Parauapebas o que se vê, apesar de todo recurso, é uma cidade suja e escura, em Marabá não se vê lixo acumulado nas ruas e à noite todos os postes estão iluminados.
O atual secretário de urbanismo de Parauapebas, apadrinhado do ex-deputado Claudio Almeida, volta e meia se vê envolvido em alguma confusão com empresários locais que, segundo ele, supostamente desrespeitam o código de postura do município, quando deveria tomar como exemplo a falida Marabá e iluminar a cidade, além de deixá-la mais limpa.
Logo no início do governo o senhor Raimundo Augusto dos Santos Neto, ao assumir a pasta, disse que Parauapebas estava suja, pondo em prática imediatamente uma operação de limpeza geral nas vias públicas e serviços de coleta de entulho e galhadas, roço, capina, raspagem, lavagem e pintura de postes.
Segundo informou a ASCOM de Parauapebas, o relatório final da ação mostrou que 28 mil e trezentos e trinta metros cúbicos de lixo foram coletados das ruas da cidade. Destes, foram retiradas 3.557 toneladas de lixo doméstico e cinco toneladas hospitalar.
As imagens abaixo deixam claro que a realidade não é esta. Na verdade a cidade está com lixo acumulado em todos os bairros sem exceção. A Clean, que deve ser fiscalizada pela Semurb, vem coletando única e exclusivamente o lixo doméstico e mesmo assim com algum atraso nos bairros periféricos.
Outro fato que pode ser facilmente constatado é a iluminação pública. Existem em torno de vinte e dois mil pontos de iluminação em Parauapebas, segundo levantamento da própria Semurb. Não há uma rua sequer onde não se encontre dois ou três postes com problemas. Em alguns bairros ruas inteiras estão às escuras, fato que põe em risco a segurança da população.
A Semurb vem falhando também no que pesa ao recolhimento de animais nas ruas, outro ponto que provoca a insegurança na população. Volta e meia se tem a notícia de atropelamentos de cavalos e cachorros soltos nas ruas de Parauapebas.
O gestor da Semurb, por inexperiência ou por falta de assessoria, deveria nesse primeiro momento se ater a colocar em prática o simples, o visível. Limpar e iluminar a cidade aplicando o lema da mudança apregoado pelo prefeito durante a campanha deveria ser o norte da secretaria de urbanismo. Ao invés disso, Augusto tem procurado tirar as mesas das calçadas, multar e até prender quem coloca placas em locais inapropriados e outras ações que, no futuro devem ser feitas, mas, penso eu, não nesse primeiro momento. O momento é de sustentação de um compromisso de mudança feito com o eleitor por Valmir e é esse compromisso que deve ser cumprido, o de mudar.
Aqui vai um conselho ao gestor da Semurb: abra o olho, secretário. Tenha um maior trato em sua função, não atenda à dois senhores e deixe de picuinhas que podem lhe ser muito caras em um breve futuro.
Confira como está a limpeza da cidade nas fotos abaixo:
Fotos: Antônio Cícero
23 comentários em “Em Parauapebas, sujeira e escuridão prevalecem enquanto secretário tem outros objetivos”
Esse Governo do Velhote deu um calote no povo desta cidade, houve mudança pra pior, os verdadeiros problemas: falta de agua, sujeira, e transporte público sucateado nada resolvido.Tamo na roça.
Caro blogger, não faça mais isso, de minha admiração pelos seus bons textos para o desencanto cedo, ainda que previsto, isso é maldade de sua parte. Essa foi uma matéria totalmente amadora, cheia de vícios políticos, desamores e direcionada exclusivamente a uma pessoa, como se estivesse de alguma forma com interesses no cargo dela, lamentável. Primeiro, você identifica a razão do problema e em seguida mostra fotos de restos de obras e entulhos particulares para maquiar o texto indizível do ponto de vista legal/administrativo do poder público. Tenho a informação de que está sendo desenvolvido um projeto estrutural interessante para a cidade e isso não acontece do dia para noite, não adianta ser paliativo, nossa cidade não aguenta mais improbidades e desrespeito com seus munícipes por isso precisa deste projeto. Temos que ter paciência, pois em 16 anos de Bel e Darci nunca houve um projeto estrutural.
Mais uma farsa deste desgoverno tucano cai por terra. O TCE apurou os fatos insertos, relativos à gestaõ de recursos advindos dos contratos de financiamento firmados pelo Estado do Pará (Ana Júlia), com o BNDES e Banco do Brasil, constantes do Relatório AGE n.020/11.Aquela questão da aplicação dos 366 milhões de empréstimo “negociado” até o último momento pelos deputados estaduais e que inviabilizou grande parte das obras do governo passado, considerando sua liberação ao apagar das luzes.
Restou constatado que, “não houve a utilização de um mesmo documento fiscal para comprovar despesas oriundas de projetos distintos, e nem o pagamento de despesas em duplicidade, não havendo que se falar em ausência da quantia de R$-76.945.088,16 citadas pela AGE.” Reponha-se a verdade, considerando o estardalhaço criado pelos “honestos” tucanos.
O prefeito deve criar uma lei proibindo as pessoas de comprar um carro, uma casa, ou seja, ninguém deve melhorar de vida, continuar na miséria. Miserável é quem tem esse pensamento!!!!!
Todo cidadão tem o direito de comprar um lote, só por que é pobre não pode ter uma casa para morar? Têm gente que só pelo discurso percebe-se o qto é preconceituoso e indiferente aos problemas dos outros. O problema aqui, não são os pobres que aqui chegam. O nosso problema são os péssimos administradores que temos, isso sim. Temos o direito de ir e vir para onde quisermos em nosso país, isso está assegurado na Constituição. Já ser preconceituoso e se achar melhor do que os outros é ser miserável de espírito!!!
Secretaria de Urbanismo tem, sim. O que não há é fiscalização por parte dessa Secretaria. E os administradores, parecem não estar nem aí para nada! Vou citar um exemplo: lixo nas periferias da cidade é de fazer vergonha! Mas, cadê a empresa que faz esse serviço? Por que não faz uma campanha para educar as pessoas? Por que permite que a população jogue lixo em lotes abandonados ou nas esquinas? A Secretaria de Urbanismo tb não faz nada. As calçadas estão obstruídas com material de construção, lixo, entulho. Código de postura existe, só não é respeitado!!!
JÁ SABIA QUE SERIA ASSIM, POIS UMA PESSOA QUE ADMINISTRA MAL SUA EMPRESA, NUNCA VAI SABER ADMINISTRAR UMA CIDADE COMO PARAUAPEBAS.
RUIM POR RUIM, VOTEI NO COUTINHO E NÃO ME ARREPENDO, POIS POR TRÁS DE TODO ESSE GOVERNO DE PARAUAPEBAS ESTÁ O DITO (JATENE), ESSE SIM MANDA E DESMANDA NO VALMIZITO.PARAUAPEBAS NA VERDADE, NUNCA TEVE UMA ADMINISTRAÇÃO ADEQUADA. AQUELE HOSPITAL QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO, VAI SER SIMPLISMENTE UM LOCAL NOVO E BONITO, QUANDO NA VERDADE A POPULAÇÃO ESTÁ NECESSITANDO DE BONS MÉDICOS, ENFERMEIROS DE QUALIDADE, REMÉDIO ADEQUADO A CADA CASO, ENFIM, PRECISAMOS DE PESSOAS QUALIFICADAS PARA CUIDAR DE NÓS E NOSSOS FAMILIARES.TODOS OS DIAS SOMOS SUBMETIDOS A ENFRETAR TÃO SOFRIMENTO PARA SEREM ATENDIDOS.
A CIDADE CRESCE A CADA DIA E TODOS SABEM.
POIS BEM, ELE(VALMIR) FOI ELEITO POR QUATRO ANOS. QUEM VOTOU NESSE HOMEM, FAVOR OBSERVAR, POIS VOCE CONTRIBUIU COM TUDO ISSO QUE VEM ACONTECENDO HOJE. MAIS DAQUI A QUATRO ANOS PODEMOS REVERTER ESSA HISTÓRIA. PESSEM NISSO.
Aew, sou o primeiro a comentar, queria aproveitar essa oportunidade pra mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai pra minha familia, agradeçer ao moderador dessa pagina por ter me dado esta oportunidade, queria agradeçer ao meu cachorro, minha empregada meus seguidores do twitter, minha namorada, meus amigos, ao capitão planeta ao BATIMÁ, ao thor, hulk, superman, ao Marck, esse é um momento muito importante pra min, um momento que vou levar para toda a vida, Talvez este seja o momento mais importante da minha vida o momento que me define, me esforçei muito para ser o first, passei anos e anos me esforçando me focando nisso, e agora estou aqui, tendo o melhor momento da minha vida, todo o esforço de uma vida esta resumido nesse comentario, e agora aqui estou eu, Sem palavras, simplesmente tendo o melhor momento da minha vida queria agradeçer tambem ao grande Deus odin porque sem ele eu não seria nada, queria agradeçer ao deus Rá porque sem ele não teria sol, ao zeus, poseidon, Helios, Isis, Thor, e quer mandar um beijo pro meu passarinho que morreu, Teddy , queria tambem mandar um abraço pro meu tio que esta nos estados unidos, queria mandar um alo pro silvio santos, Silvio eu sou seu fã cara, e por fim QUERIA AGRADEÇER QUEM LEU ESSE COMENTARIO ATE O FIM, THE END ♥]
CAUAN vc esta correto quando diz que o prefeito tem que sair do gabinete para olhar de perto os problemas da cidade olhar a escuridao que esta as ruas,o hospital nao tem nem estojo para aplicar injeçao as crianças estao sem aula por falta de professor, esse mane que se diz prefeito disse que nao e politico e GESTOR ele ta muito equivocado eu pergunto gestor de que? DE MERDA prefeito que nao anda no meio do povo nao sabeo que o povo quer ou precisa.
ACHO QUE A SEMURB JUNTAMENTE COM O DMTT TINHA DE FAZER BLITZ NA RUA 14 NAS PROXIMIDADES DE UM ESPETINHO QUE TEM ALI NA ESQUINA DA 14 COM A M, POIS A PARTIR DAS 18:00 VIRA UMA BADERNA DE CARROS ESTACIONADOS EM TODAS AS CALÇADAS, PARADA DE ÔNIBUS, ALÉM DE CADEIRAS E MESAS ESPALHADAS PRATICAMENTE NAS CALÇADAS DE TODA A QUADRA (AMBOS OS LADOS DA RUA), QUASE INTRANSITÁVEL PARA PEDESTRES E TAMBÉM PARA CARROS POIS OS TAXISTAS SE ACHAM DONOS DA RUA E ESTACIONAM EM FILA DUPLA QUASE OBSTRUINDO O TRÂNSITO E AI DE QUEM RECLAMAR, É ARRISCADO ATÉ APANHAR. JÁ FIZ ALGUMAS LIGAÇÕES PARA O DMTT E A RESPOSTA QUE RECEBI É QUE NÃO TEM EFETIVO SUFICIENTE PARA FISCALIZAR ESTE LOCAL, MAS COMO NÃO TEM EFETIVO PARA FISCALIZAR ESTE LOCAL DA RUA 14? JÁ QUE PARA MULTAR CARROS DE PAIS QUE BUSCAM OS FILHOS NO COLÉGIO EVOLUÇÃO ELES TEM! É ATÉ DE DESCONFIAR… GOSTARIA MUITO QUE AS AUTORIDADES DE PARAUAPEBAS FIZESSEM CUMPRIR AS LEIS. VAMOS LÁ SEU VALMIR, VOCÊ É O GESTOR DESTA CIDADE.
Concordo com vc! Acho que eles não tem efetivo para ir no espetinho pq la da mais aquele povão que vai tomar cerveja até encher o bucho. Já no evolução eles sabem que alí estacionam carros de pessoas com certo poder aquisitivo, então eles se aproveitam disso para tentar estorquir algum. Miseráveis que são!
Que cegueira geral de consciência meu Deus!
Como uma população “porquinha” e mal educada quer ter cidade limpa e direitos respeitados?
Ao que me consta esse bafafá todo foi gerado porque um empresário “ex” da possível futura primeira dama se acha “acima do bem e do mal”, e desrespeitou o código de posturas, desacatou autoridades policiais e servidores públicos em exercício da sua função. E POR ISSO FOI DETIDO… e passem na frente da empresa (xxxxxxxx) que a bendita “placa infratora” está lá, obstruindo o passeio público e contribuindo com a poluição visual, como se isso fosse um direito dele… Mas se fosse um mero vendedor de bananas, tudo estava resolvido… Ele estaria preso, e o prefeiro não teria ido interceder po ele, muito menos a candidata a primeira dama teria chorado horrores…
Estou indignada com tamanha inversão de valores!
A propósito, parabéns à equipe de Fiscalização da Semurb que “tenta” cumprir o seu papel!
O ta
CARO ZÉ DUDU,VC PRECISA É SE FUGIR DESSA POLITICAGEM E DE OPINAR EM UM GONVERNO SEM RUMO.POIS VC ESTA TOMANDO PARTIDO QUE NOS LEVA A CRÊR DE QUE RECEBE PARA DEFAMAR OS OUTROS.O AUGUSTO DA SEMURB É UM DOS SECRETARIOS QUE TEM MUITA COMPETENCIA NO QUE FAZ E ESTA SENDO VÍTIMA NESSE MOMENTO DE ACUSAÇÕES PLANEJADAS.O CÉLIO COSTA NÃO LIBERA LICITAÇÕES E NEM RECURSOS E ESTÃO PLANEJANDO A QUEDA DO AUGUSTO E CRITICANDO O CLAUDIO QUE ESTA ESTA FORA DESSE DESGONVERNO.
Zé, o maior problema desta cidade é o grande despejo de famílias que migram de outras regiões e trazem seus costumes de “povo do mato”, não tem hábitos civilizados, como se fala pelos cantos da cidade, ” Parauapebas é uma cidade de peões” E é verdade! A população não tem um compromisso com o bem estar e tão pouco respeito. São pessoas miseráveis, sem educação, gentalhas que fazem filhos aos montes como ratos, povinho sem foco.
Seria muito bom se tivéssemos uma secretaria de planejamento urbano, condigo de conduta, leis severas, mas não há nada disso. Vemos diariamente esses miseráveis comprando lotes e fazendo barracos de madeira para morar, vemos diariamente um transito cheio de miseráveis dirigindo com seus carros e sabemos que aquela criatura não tem nem uma cama pra dormir, mas tem um carro com som automotivo. Enfim, é preciso colocar ordem nessa cidade! É preciso que o senhor prefeito saia de sua sala com ar condicionado e vá para as ruas e bairros, É preciso que a sociedade de Parauapebas ( se é que temos sociedade), cobre rigorosamente as posturas para ser uma cidade modelo. Mas estamos anos luz… Os empresários de Parauapebas, o que podemos chamar de ” sociedade” é o peão de ontem que ficou rico, porém continua com a mesma mentalidade de miserável.
Em relação ao lixo, caro Zé, ocorre que pelo que se vê nas fotos, são materiais que deveriam ser destinados pelo próprio gerador: Entulho (responsabilidade do gerador), Embalagens de supermercado (responsabilidade do gerador)… no mais, apenas um bueiro com lixo.
Erro de conceito.
Mas sabe o que acontece! A população não ajuda, foi limpo a ponte do liberdade e já voltaram a jogar entulho!Limparam parte do liberdade II e o povo voltou a entulhar lixo nas portas! Concordo que deve haver um aumento no número de caminhões de lixo pela cidade!Mas a população deve fazer sua parte, custa colocar o lixo no dia que o caminhão passa? Porque jogam tanto entulho(restos de móveis e de entilhos de obras)! Fuscalizem mais!!
Bom dia Caro leitor,
Lembro que toda atuação por parte deste orgão ou de qualquer outro deve ser previamente comunicado, informado e notificado ao se trangredir uma lei vigente, para que faça todos saber, depois disto aplica se a lei em sua integra.
Exemplo que temos é a campanha nacional para tolerancia zero para quem dirigir embriagado e que é veiculada em todos os meios de comunicação.
O fato ocorrido mostrou um completo dispreparo por parte dos inrresponsaveis, é lastimavel que em uma cidade aonde sua grande maioria é composta por pessoas semi analfabetas e desinformados os gestores conseguem ser no mínimo pior do que eles, pois não levam em consideração a questão de cultura.
Sr Coronel da plolicia militar é inadimissivel que a policia a qual deveria nos defender, expõe uma pessoa que paga impostos, gera empregos e ainda contribui para que o pão do seu filho e de seus subordinados chegue a sua mesa, seja tratado como um bandido ou pior, afinal de contas sem ele vc estaria na rua sendo mais um diante da sociedade.
Sr Secretário, resultados são apresentados mediante a copetência de gerir, “vc quer conhecer um homem entregue dê poder a ele”. O podêr deve ter lhe confudido, mas pelo visto vc e o demais estão no mesmo barco.
Sr Prefeito, sei que ainda é cedo para avalia-lo, mas reflita comigo, são exatos 0,5% de seu mandato efetivado que se rezume a 0 de eficiência.
Para seu conhecimento os três pilares da sustentação da sociedade são:
Saúde.
Educação.
Segurança.
Como vcs podem cobrar da população algo que seria o básico para vcs colocarem em prática e não funciona?
Se com 5% de mandato atingido a gente consegue facilmente perceber que os três pilares da sustentação da sociedade pioraram, imagina como será se vc conseguir atingir os 100%
Não é preciso ser um cientista politico para advinhar que o seu governo será no mínimo o maior pesadelos que vamos viver.
Que Saudades do Darcy Lermen…..
É pessoal, como eu gostaria que o povo em sua grande maioria aqui em nossa cidade, entendesse de uma vez por todas que calçadas,são para pedestres, mais como fazer isto se os cidadões obstruem as calçadas. eu particularmente vou à pé ou de bicicleta para o trabalho mais temo que a qualquer hora não voltarei para casa, verdade, os caras que administravam a cidade, nunca se preocuparam com os pedestres, ou ciclistas, mesmo os bairros ditos planejados são ridículos no que se refere a vias alternativas, só tem prioridade os veículos automotores, e salvo as exceções acham que só eles tem direito de trafegar, só espero que caso alguém me atropele, que eu morra no local, pois é muito triste ficar sofrendo em cima de uma cama e dando trabalho para a família, tenho um irmão com 26 anos de idade em tais condições,atropelado num semáforo, o motorista fugiu não prestou socorro, nem preciso dizer nada a respeito da justiça certo, só a família para sofrer junto com ele neste momento. uma das situações que vejo é que realmente não há espaço para bicicletas nem pedestres em nossas ruas e avenidas, sem falar que o matagal toma conta das poucas que temos. Espero que esta nova administração Municipal, pelo menos trace alguma coisa de melhor para o futuro dos ciclistas, e pedestres, que poderão vir a ser muitos destes que hoje estão aí pensando que são donos do mundo, atropelando quem não tem como se defender,sim porque que estar a bordo de um veículo automotor sempre estará mais protegido do que um pedestre, ou um ciclista, e às vezes não temos outra saída a não ser concorrer pelo o espaço que eles pensão ser só deles. não digo que a culpa é só deles, tem muito pedestre, e ciclista folgado, e vacilão, mais a maioria dos motoristas em nossa cidade, são muito desumanos, ou mal treinados para o trânsito, tai, falei; caso venham a fazerem o mesmo que fizeram com meu irmão, a única coisa que peço para minha família e amigos, é que não procurem a justiça dos homens, para minha classe social, ela não existe.
CARO ZÉ DUDU, APÓS LER A MATÉRIA TENHO ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
EM 1° LUGAR AO QUE ME CONSTA PARA FAZER APREENSÃO DE ANIMAIS É NECESSÁRIO QUE SE TENHA UM CENTRO DE ZOONOZE (ÓRGÃO QUE PARA SER CRIADO PRECISA DE APROVAÇÃO DA CÂMARA, ETC, ETC, OU SEJA, CREIO QUE NÃO ESTÁ RESTRITO SOMENTE A SEMURB.
COM RELAÇÃO AO TRABALHO DE RETIRADA DAS MESAS E CADEIRAS DAS CALÇADAS, AO INVÉS DE CRÍTICAS MERECE SIM ELOGIOS. O NOBRE JORNALISTA PARECE QUE ABANDONOU A IMPARCIALIDADE E RESOLVEU TOMAR PARTIDO DOS EMPRESÁRIOS, ESQUECENDO-SE QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO É DE PEDESTRES, QUE SÃO OBRIGADOS A ANDAR NA RUA PORQUE AS CALÇADAS SÃO OCUPADAS
PELAS MESAS E CADEIRAS DESSES EMPRESÁRIOS.
O CÓDIGO DE POSTURA A QUE O SR. SE REFERE ATÉ COM CERTA IRONIA, É PARA DEFENDER OS INTERESSES DE TODOS, NÃO APENAS DE UM PEQUENO GRUPO PRIVILEGIADO. A ACESSIBILIDADE É UM DIREITO GARANTIDO PELO CÓDIGO.
QUANTO AO FATO DE PRENDER QUEM COLOCA PLACAS EM LOCAL INAPROPRIADO, ATÉ ONDE EU SEI A SEMURB NÃO PRENDE NINGUÉM, QUE FAZ ISSO É A POLÍCIA, E NESTE CASO A QUE CERTAMENTE O SR SE REFERE FOI POR DESACATO. OU O FATO DOS POLICIAIS E FISCAIS NO EXERCÍCIO DA SUA FUNÇÃO SER CHAMADOS DE VAGABUNDOS, MUDOU DE NOME, CARO JORNALISTA? OU SERÁ QUE O PROBLEMA ESTÁ NO FATO DA PLACA EM QUESTÃO SER DA FUTURA PRIMEIRA-DAMA? A LEI É PARA TODOS CARO ZÉ DUDU. EMPRESÁRIOS, AMBULANTES, PEDESTRES, INCLUSIVE PARA A FUTURA PRIMEIRA-DAMA(QUE DEVERIA DAR EXEMPLO).
A VERDADE DOS FATOS E A IMPARCIALIDADE SÃO ITENS FUNDAMENTAIS PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE JORNALISTA, ESPERO QUE O SR. NÃO TENHA SE ESQUECIDO DISSO.
ótima observação, só acho que tem como fiscalizar o código de postura e manter a cidade limpa no mesmo tempo, pois ambas, ao meu vê, devem ser prioridades. Parabéns zé, pois nesse blog vejo seriedade, aproposito o único da cidade
Ótimo texto Zé!
Eu estava pensando nisso hoje quando precisei me deslocar da Cidade Jardim ao Primavera e peguei um caminho por dentro da cidade, passado pelo Complexo Altamira, via Cidade Nova. Realmente, que cidade parada, estagnada. Sujeira em todos os lugares, as ruas estão intrafegáveis, com entulhos, carros precisam desviar atrasando o fluxo normal.
Meus Deus, o que acontece na cabeça das pessoas que sobem em um palanque e prometem mundos e fundos, e nem ao menos o básico conseguem fazer. O ano vai indo embora, o tempo passa e a cidade continua na linha de partida, sem avançar. Até quando? Até quando veremos nossa cidade ir envelhecendo abandonada? Que tristeza, que revolta! Termos tanto dinheiro e não podermos usufruir de uma simples estrutura básica, como saneamento, educação e saúde!
Infelizmente votei no Valmir acreditando que nada podia ser pior que o Darcir. Eeee quebrei a cara. Ficou insuportavelmente pior. O Complexo Altamira tá um lixo, lama por todos os lados. Passar de carro só se for 4×4. A dias tenho que deixar meu carro na casa dos amigos e literalmente enfiar o pé na lama pra chegar em casa. E o pior é que não começam e terminam uma rua, saem cavando e deixando-as intrafegavel. Ohh Deus Perdoe esse pobre coitado que votou mais votou errado.rss
É uma marca desse governo, ter alguns gestores sem a capacidade de exercerem suas funções, vejam junto aos Órgãos de Segurança Pública o quanto nossa cidade esta insegura tão somente pela precária iluminação pública, mas ao mesmo tempo vejam em suas contas o que pagamos de iluminação pública, vejam nossas ruas, os canteiros da Rodovia PA 160 às proximidades das casas populares lá parece cidade abandonada, mato alto, animais soltos, lixo por todo redor e, aliás por falar em lixo, pense numa cidade imunda, fedida, abandonada que esta Parauapebas, a única coisa que esse secretário tem é arrogância com todos, com os funcionários seus colaboradores da SEMURB, com os fornecedores, e imagine até com seus pares Secretários, é um homem que como ele mesmo diz “político nenhum manda nele, nem o prefeito”, agora o maior culpado de todos é o senhor prefeito que esta sendo inábil em gerir seus comandados e deixa um secretário dele ser mandado por um sem mandato, o ex-deputado Cláudio Almeida, agora qual a sustentação que esse secretário pensa em ter em seguir o seu padrinho, então deve o prefeito pedir por favor ao senhor Cláudio Almeida pra verificar se é possível o senhor Augusto atender a demanda ou não do prefeito. O resultado será o seguinte o mesmo do governo anterior, cada secretário é um prefeito e o prefeito não será nada, ainda há tempo prefeito, só não demore muito, não deixe transparecer à sociedade sus dificuldade em tomar decisões, a população de forma esmagadora o escolheu pelo argumento da mudança, então mude como gestor pra não ser igual ao que foi seu anterior.