Em pleito no Rosenão, Pedro Neto é eleito novo presidente da Liga Esportiva de Parauapebas

Todos os clubes que disputam o Campeonato Municipal tiveram direito a voto
(Foto: Jovane Curado)

Continua depois da publicidade

A Liga Esportiva de Parauapebas realizou, na noite da última segunda-feira (30), a eleição para a sua presidência e nova diretoria para os próximos dois anos. Duas chapas concorreram ao pleito para o biênio 2021/2022: uma encabeçada por Mauro Santos, e outra por Pedro Neto. A votação ocorreu em uma das salas do Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade. 

Os presidentes e os vice-presidentes dos 20 clubes filiados à LEP foram convocados a comparecerem pelo atual presidente da liga, Márcio Hartmann, onde os mandatários das equipes que participam do Campeonato Municipal da primeira e segunda divisões tiveram o direito do voto em uma das chapas. Ao final do pleito, 19 clubes votaram – apenas o Carajás optou por não votar – e o candidato Pedro Neto foi eleito, vencendo por dez votos a nove, diante do concorrente Mauro Santos. Pedro Neto será o presidente, tendo Antônio Filho como seu vice-presidente.

“Eu quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus, por essa conquista, por essa eleição, onde nós, com um projeto diferenciado, conseguimos passar e transmitir isso para os presidentes de clubes e, se Deus quiser, essa proposta vai ser para todos os desportistas de Parauapebas. Vamos fazer uma unificação da liga, fazer uma renovação na casa, tanto em termos físicos, como de campos de futebol, de competições,” afirmou o presidente eleito da LEP.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a atual gestão da Liga Esportiva de Parauapebas conseguiu organizar e vem realizando alguns campeonatos nessa reta final de temporada, como os municipais da primeira e segunda divisão e o campeonato feminino. O presidente eleito pretende fazer um trabalho transparente e com responsabilidade dentro da instituição criada em 1989.

“Vamos criar novas propostas, novos planejamentos, para que a liga volte a se reerguer, volte a caminhar a passos largos e com vitórias. [Quero] agradecer a todos que me apoiaram e que votaram em mim. Estou muito feliz, mas agora eu sei do meu compromisso, da minha responsabilidade quanto a entidade que merece respeito acima de tudo, que a gente venha com muito gás para poder fazer uma gestão diferenciada na Liga Esportiva de Parauapebas,” concluiu Pedro Neto.

Por Fábio Relvas