Os casos de gripe suína confirmados no Pará aumentaram 1/3 em apenas uma semana.
De acordo com os números do último boletim da Coordenação de Vigilância Sanitária à Saúde da Secretaria de Saúde Pública (SESPA), divulgados ontem, entre 3 de janeiro e 6 de março foram notificados 195 casos de infecção pelo vírus H1N1. Já no período entre os dias 7 e 13 de março, ou seja, em apenas uma semana, foram registrados 283 casos, um aumento de 41%.
Os dados da SESPA mostram que 17 pessoas morreram infectadas pelo vírus H1N1 em 74 dias e que houve um aumento de cinco casos fatais em apenas uma semana, Entre os óbitos, estão sete grávidas. Duas mortes suspeitas ainda não foram confirmadas e aguardam resultado de exame laboratorial.
Parauapebas
No município de Parauapebas, conforme informações do Secretário de Saúde, Evaldo Benevides Alves, foram 4 casos de infecção pelo vírus H1N1 confirmados via exames laboratoriais. Existem ainda 40 casos suspeitos que aguardam resultados.
Ainda segundo o secretário, está confirmado que o vírus H1N1 circula em nosso município. Fato que eleva Parauapebas à ser classificada, pela classe médica, como de risco e merecedora de atenção especial. É preciso que a população fique atenta aos sintomas provocados pelo vírus H1N1 e procure imediatamente ajuda profissional nos postos de saúde ou hospitais, já que o resultado dos exames demoram cerca de 10 dias para serem confirmados pelo LACEN – Laboratório Central, responsável pelos exames no Estado do Pará.
[ad code=2 align=center]
1 comentário em “Em uma semana o Pará registrou 5 mortes por gripe suína e 283 novos casos. Em 2010, já são 478 casos.”
Boa noite eu gostaria de fazer uma denucia para o pessoal da rede celpa, pq ja foi avizado pra eles e até agora niguem tomou nenhuma providencia,pode ser para o prefeito tambem,
e que na Rua 14 esquina com a Rua ( O ) tem um poste quebrado a mais de dois meses, só esta seguro nos fios em cima porque em baixo os ferros q tem e mas fino q meu dedo mindinho,
quando falaram p o pessoal da celpa o homem perguntou se era perto da casa da pessoa q falou, como não era não fizeram absolutamente nada, agente avisa não é porque se preocupa só con a gente mesma e sim com os outros tambem e pra evitar tambem o pior.