Emagrecer: Será que eu consigo?

Você leva uma vida sedentária? Acompanhe as importantes dicas da personal trainer Patrícia Alessi e altere seu corpo e sua mente.

Continua depois da publicidade

A frase que eu mais ouço na academia, quando chega um aluno novo é: “Professora, preciso emagrecer?”. Nesse exato momento eu já fico feliz em saber que aquela pessoa saiu do conforto da sua casa, deixou filhos, família, marido ou esposa e decidiu que iria começar a praticar exercícios físicos. Ou seja, deixar o sedentarismo para trás.

Neste papo de emagrecer, trago três casos de mulheres, uma delas é Jéssica Tainara da Silva Assunção, de 26 anos, aluna da academia em que eu trabalho.

Jéssica foto01

Jéssica estava em uma viagem de férias com o esposo e, ao ver suas fotos, ela percebeu que não estava satisfeita com o próprio corpo. A primeira atitude de Jéssica, ao retornar dos dias de descanso, foi buscar ajuda de um nutricionista e fazer a matrícula em uma academia. Em menos de um ano ela já percebeu diferenças no corpo, pela alimentação saudável e pelos exercícios físicos.

Como nada nesta vida são flores, Jéssica teve dificuldades após ver a dieta que a nutricionista tinha elaborado para ela, devido ao costume que ela tinha de comer só “besteiras”.

O recado que Jéssica deixa para vocês que desejam emagrecer é: “Você não pode deixar para amanhã o que pode fazer hoje. Pois, se você tiver força de vontade e persistência, consegue os resultados que tanto almeja. Eu perdi 12 kg. E, se eu consegui, você também consegue. Não é dieta é estilo de vida!”.

O outro caso é da minha aluna de Treinamento Personalizado Janaína Pires Cheab, 41 anos. Ao perceber que suas roupas não estavam mais lhe servindo, Janaína decidiu procurar uma academia. Na época, ela apenas fez dietas por conta própria e não buscou ajuda de um profissional da Nutrição. Somente procurou a academia.

Janainafoto02

Após Janaína ter iniciado os treinos comigo, em apenas um mês, ela já percebeu melhoras no seu corpo. Porém, sua alimentação ainda não tinha mudado.

Com o passar dos dias, ela percebeu que seus resultados não estavam como havia planejado e foi orientada a buscar ajuda de nutricionista para auxiliá-la a melhorar os hábitos de alimentação, para que seu estilo de vida mudasse e ela pudesse voltar a usar aquelas roupas que já não estavam mais servindo.

Estamos trabalhando juntas há quatro meses e Janaína orienta as pessoas a procurarem um profissional adequado. Pois, no início do processo ela não procurou, por isso não teve o resultado desejado para o emagrecimento.

“Hoje, nesse curto espaço de tempo, com o acompanhamento da Patrícia, eu já tive melhoras na resistência, as celulites diminuíram, meus braços afinaram, ganhei massa muscular e algumas roupas já voltaram a servir”, atesta Janaina.

Por último, Maria Rita Soares de Alencar, 18 anos, também, aluna de Treinamento Personalizado, decidiu que precisava emagrecer, melhorar a autoestima e manter a saúde “em dia”.

Maria-Ritafoto03

A primeira atitude dela foi começar uma dieta e exercícios físicos. A maior dificuldade de Maria Rita é evitar os doces, mas ela tem consciência de que, para chegar aos resultados esperados, precisa fazer grandes esforços.

A mensagem que Maria Rita deixa para vocês hoje é: “Todos deveriam começar a praticar exercícios. Pois, além de ajudar no emagrecimento, ajuda na autoestima, melhora a disposição no dia a dia e ajuda a ter uma qualidade de vida melhor”.

Você, que deseja emagrecer, trace metas ou objetivos acessíveis. Ou seja, estabeleça que, em um mês, que você vai emagrecer 2 ou 3 kg e, é claro, busque ajuda de um profissional de nutrição para lhe auxiliar.

Uma sugestão ótima é buscar no seu guarda roupa, como a Janaína fez, aquela calça que já não serve mais, mas que você gostaria de voltar a usar. Para você, homem, busque aquela camisa que está justa, principalmente na barriga, e tenha como meta voltar a vesti-la.

Não trace metas que estão longe de ser alcançadas em pouco tempo. Comece aos poucos, não faça nada de forma radical. Tenha paciência e não desista dos seus objetivos na primeira dificuldade que encontrar!

Nas próximas semanas, estarei dando mais dicas de como você pode emagrecer!

Não esqueçam de deixar, abaixo, seus comentários e sugestões de conteúdo, assuntos dos quais desejem saber um pouco mais!

Que tal começar a semana treinando? Vamos lá!!

22 comentários em “Emagrecer: Será que eu consigo?

  1. AMANDA Cristina Melo dias Responder

    PARABÉNS por tanta competência e dedicação com seus alunos e clientes. Estou adorando as dicas. Continue ♡.

    • Patrícia Responder

      Olá Amanda, fico feliz com sua interação e seu comentário! Agradeço também pelo elogio. Continue acompanhando toda semana as orientações e leve para o seu dia a dia!

  2. JANAINA CHEAB Responder

    Patricia, seu profissionalismo e conhecimento na área são pontos essenciais para que eu siga em frente com o meu objetivo de emagrecer e sair do sedentarismo. Agradeço a sua paciência, dedicação e incentivo. Sucesso!!!!

    • Patrícia Responder

      Imensamente grata a sua confiança em meu trabalho. Fico feliz em ver sua evolução e preocupação com sua saúde. Espero sempre estar contribuindo para sua saúde e qualidade de vida e é claro, nos treinamentos! Obrigada mais uma vez Janaina!

  3. Isolda Góis Responder

    Assim como as meninas citadas acima, eu preciso emagrecer, e vendo os resultados delas me sinto motivada a não furar a dieta mais um dia, a não deixar de correr mais um dia. Obrigada Patrícia pela coluna, que está nos orientando e motivando ! Sucesso !!!!!

    • Patrícia Responder

      Imensamente agradecida pelo seu comentário Isolda. Esse é o nosso objetivo com a coluna, levar informação e orientações para mudar o estilo de vida. Não desista das corridas e mantenha-se firme na alimentação saudável. Continue acompanhando as publicações!

  4. Jéssica Assuncao Responder

    Isso mesmo se vc quiser ter bons resultados tem que correr atrás. Sua saúde em primeiro lugar.

    • Patrícia Responder

      Obrigada Jéssica pela sua participação na publicação da semana. Espero que você seja inspiração para outras pessoas que gostariam de emagrecer, mas que muitas vezes desistem pelo caminho. Continue com essa dedicação ao máximo em seus treinos e na alimentação! Assim como você disse, sua saúde em primeiro lugar!

Deixe seu comentário

Posts relacionados