EMMUS apresenta recital e lançamento da Camerata de Violões

Estudantes sobem ao palco nesta quinta (21), no Centro Cultura Parauapebas, a partir das 19h30

Continua depois da publicidade

O cenário cultural de Parauapebas ganha um destaque especial em Novembro, com um evento único promovido pela Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique (EMMUS). Na próxima quinta-feira (21), a partir das 19h30, o Centro Cultural Parauapebas, no Bairro Alvorá, recebe uma noite de grandes performances no II Recital Didático de Violão, I Recital de Violão Popular e o lançamento oficial da Camerata de Violões da EMMUS. A entrada é gratuita.

O evento traz à tona o compromisso com a excelência na educação musical, sob coordenação de Gabriel Vegas. Ex-aluno da EMMUS, ele é graduado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestre em formação pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da Universidade Federal da Bahia (PPGPROM/UFBA), e volta como professor da instituição. Vegas lidera a iniciativa, apoiado por uma equipe de docentes dedicados, empenhados em enriquecer a formação dos estudantes e proporcionar à comunidade um espetáculo musical de alta qualidade.

Com um repertório que transita entre a música clássica, peças de câmara e grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), o recital promete agradar a diversos gostos musicais. A estreia da Camerata de Violões da EMMUS é um dos momentos mais aguardados da noite, representando uma nova oportunidade de desenvolvimento artístico para os alunos, além de uma experiência marcante para o público. Ela reúne violonistas de diferentes níveis de aprendizado, trazendo um toque especial de diversidade e cooperação para o palco.

O evento é uma oportunidade para a comunidade prestigiar o talento dos jovens músicos e o esforço da EMMUS em formar uma nova geração de instrumentistas. A presença e o apoio do público serão fundamentais para valorizar esses jovens talentos, que com técnica e dedicação farão da noite um marco em suas trajetórias.

“A EMMUS tem a missão de transformar o talento e a paixão dos alunos em excelência musical, e este recital é uma celebração desse trabalho. Esperamos que o público aproveite essa experiência única e possa, junto conosco, apoiar e incentivar nossos alunos,” comentou um dos professores da instituição.