Felicidade de Oliveira Vasconcelos tem uma propriedade há 18 anos na Vila Horebe, localizada nas proximidades da Vila Paulo Fonteles. Ela produz açaí e tem um público cativo no Núcleo Urbano de Carajás, onde reside. Com um investimento em torno de R$ 30 mil, ela conseguiu estruturar um negócio para processar e comercializar o açaí plantado em sua propriedade.
“Eu amo açaí e sempre consumi muito, minha preocupação sempre foi com o que eu estava consumindo, ao comprar o produto de terceiros. Comecei então a bater o açaí produzido em minha propriedade e levava sempre para os meus amigos, em Carajás. Todos adoravam o sabor e me sugeriram começar a produzir para vender, assim eu fiz”, relata a empreendedora sobre o início do seu negócio.
“No ano passado iniciei a venda e no início desse ano resolvemos juntar o que tínhamos e fazer um investimento maior para dar mais qualidade ao nosso produto, com foco na higienização dos frutos. Compramos maquinários que faz uma limpeza profunda no caroço do açaí, eliminando todo e qualquer resíduo, inclusive o temeroso barbeiro”, afirmou Felicidade de Oliveira. A água utilizada na batida do açaí vem de um poço artesiano e passa por tratamento com cloro e carvão ativo.
Atualmente a empreendedora bate 20 latas por dia e consegue uma média entre 150 e 200 litros a cada dois dias. Toda a produção tem saída e demonstra a viabilidade do empreendimento. “Tenho certeza que nosso mercado consumidor de Parauapebas tem demanda. É preciso nossos produtores investirem em mais produção. Já teve período que tive que comprar o açaí da região de Belém por que faltou por aqui”, relatou.
Para sanar essa dificuldade, a empreendedora disse que a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) garantiu apoio aos produtores da Vila Horebe, informando que irá disponibilizar um sistema de irrigação e mudas de açaí anão, que começa a produzir a partir três anos e a safra dura o ano inteiro, além de serem pequenos, portanto, evitando assim o trabalho de ter que subir no pé para fazer a coleta dos cachos de açaí.
13 comentários em “Empreendedora rural de Parauapebas investe e acredita na produção de açaí”
Eu ja provei. Açai da Felicidade è maravilhosos
Bom Dia! Virei cliente Assíduo da Felicidade pela a qualidade e o cuidado que ela tem desde a colheita ate a mesa do cliente. Parabéns Felicidade.
Melhor açaí que já provei. Parabens Felicidade.
É uma delícia o açaí da Felicidade , e o atendimento e excelente !
ESSE TÍTULO? QUEM NÃO ACREDITA EM ALGO VAI FAZER INVESTIMENTOS ???
Este açaí e o melhor açaí que já tomei, qualidade altíssima, minha filha leva para o lanche da escola e falou que vai ser a rainha do açaí. Recomendo, sempre compro pra levar para minha família no Piauí e em Brasília .
Açai deliciooso e que a gente sabe que teve o maior cuidado na hora de bater!! Muito sabor e muita qualidade!! Sem nenhuma mistura!! Açai puro do jeito que os paraenses amam ❤️❤️❤️❤️
qual telefone dela?
(94) 98151-4201
Whatsapp
O Açaí da Felicidade é ótimo. E saber que é tratado com tanta responsabilidade, nos faz confiar no que estamos consumindo. Parabéns!
Muito bom o açaí da Felicidade. compramos direto na mão dela é saber como é produzido me deixa mais tranquila. Eu, meu esposo é minha filha já tivemos uma infecção por causa de açaí. chegamos a ficar 4 dias internados.
Qual o contato e onde encontramos para vender ?
(94) 98151-4201