Foi encontrado na manhã de ontem, por volta das 9h, o corpo de Cleudimar Rodrigues de Oliveira, 36 anos, natural de Ouricuri (PE), que desapareceu nas águas do Rio Parauapebas desde o último dia 30 de março, sexta-feira passada. Segundo relato de uma prima dele, Maeli Rodrigues de Oliveira, 30, repassado a ela por amigos que estavam com ele em um balneário do Bairro Liberdade I, por volta das às 15 horas, o rapaz estava tomando banho quando morreu afogado, tendo contribuído para a tragédia o fato de ele estar alcoolizado, a forte correnteza do rio e o nível das águas, bem acima do normal.
Maeli conta que os amigos do primo relataram que minutos antes de entrar no rio, Cleudimar disse que estava desgostoso com a vida e com vontade de morrer. Ela, porém, atribui as palavras do rapaz ao fato de que “sempre que ele bebia falava muita besteira e dizia para a mãe dele que ia morrer afogado no Rio Parauapebas”.
Entretanto, ela acredita que foi mesmo um acidente, pois testemunhas contaram que ele se debateu e ainda gritou por socorro, mas as pessoas não puderam ajudar, pois o rapaz já estava afundando. O corpo foi encontrando boiando já nas proximidades da Vila Tapete Verde.
A mulher descreve o primo como um “rapaz muito bom, conhecido e querido por todos, trabalhador, honesto e muito prestativo”.
PM liquida suposto membro do PCC
Suspeito de pertencer à Fação Primeiro Comando da Capital, o tristemente famoso PCC, grupo criminoso que tem base em São Paulo, mas com atuação em 22 dos 27 estados do País, o indivíduo identificado como Deivid Isac morreu após tentativa de homicídio contra uma guarnição policial militar formada pelo sargento Severo e pelo soldado Muller. O caso se deu na noite de ontem, 3, por volta das 21 horas na Avenida João Figueiredo, no Bairro Novo Paraíso, em Parauapebas.
De acordo com os dois PMs, durante ronda ostensiva eles avistaram dois homens que avaliaram estar em “atitude suspeita” e se aproximaram para proceder uma abordagem. Um deles, entretanto, sacou de uma arma de fogo da marca Doberman, calibre 32 e disparou contra a guarnição, enquanto o outro correu.
O tiro não acertou os policiais, um dos quais revidou o ataque e atirou em Deivid Isac, acertando-lhe o tórax. O indivíduo baleado, ainda de acordo com os policias, foi socorrido por eles mesmos e ainda chegou ao Hospital Municipal de Parauapebas respirando, mas, em seguida morreu. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o morto pertencia às fileiras do PCC.