Dois corpos masculinos foram encontrados na tarde de ontem, sexta-feira (22), por volta das 17h, na Vila Palmares II, por trás de uma chácara. Ambos estavam dentro de um córrego, ocultados por pés de bananeiras e arbustos cortados e jogados sobre os cadáveres. Um dos mortos, já identificado pelos familiares, é Jeison de Souza Coelho, 28 anos, desaparecido desde a noite do dia 15, sexta-feira retrasada. O outro é de um amigo do rapaz, identificado apenas pelo prenome de Wesley, apelidado de “Batata”, que estava com ele em uma moto.
Um suspeito de participação no duplo homicídio foi preso na manhã deste sábado (23). Trata-se de Mateus Alves Cunha de Souza, de 18 anos, que, na companhia de comparsas, matou Jeison para roubar-lhe a motocicleta, uma Honda XRE 300, vermelha, placa OFK-6773/Barcarena-PA, eliminando também Wesley. Foi ele, segundo a Polícia Civil, foi que indicou onde estavam os corpos.
O proprietário da chácara, por trás da qual os cadáveres foram encontrados, Evanderson Souza da Silva, contou que na noite de sábado passado (16), viu dois rapazes, brancos, muito embriagados “ou drogados”, saindo do local na moto XRE vermelha.
Ele diz, inclusive, que se ofereceu para abrir a porteira da propriedade, porque, “de tão bêbados, eles não estavam conseguindo”. Evanderosn afirma que, em geral, fecha a porteira com cadeado, mas, naquele dia esqueceu de fazê-lo.
O delegado Élcio de Deus, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, disse que, após minucioso levantamento de informações, chegou a um dos criminosos e ao local em que os corpos foram encontrados, ambos com golpes de arma branca.
(Caetano Silva)