Em carta encaminhada nesta terça-feira ao comando do DEM, o senador Demóstenes Torres (GO) pediu a desfiliação do partido.
O senador critica na carta a decisão da legenda de pedir a sua expulsão ao afirmar que sofreu um pré-julgamento público sobre o seu envolvimento com o empresário Carlos Cachoeira, suspeito de comandar esquema de jogos ilegais no país.
“Embora discordando frontalmente da afirmação de que eu tenha me desviado reiteradamente do programa partidário, mas diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico a minha desfiliação do Democratas”, diz Demóstenes na carta.
Ontem, o comando do DEM encaminhou carta a Demóstenes par comunicá-lo da abertura do processo de expulsão.
O presidente do DEM, José Agripino (RN), disse na carta que houve “reiterado desvio do programa partidário” por parte do senador, “principalmente no que diz respeito à ética”.
Com o pedido de desfiliação, o processo de expulsão de Demóstenes fica automaticamente suspenso pelo DEM –que já tinha designado o deputado Mendonça Prado (DEM-SE) para relatar o processo no partido.
“Antes de despachar o processo, recebi a carta do senador Demóstenes. Cabe ao partido aceitar o pedido e o processo perde o sentido. A desfiliação é automática”, disse Agripino.
O presidente do DEM afirmou que a legenda não vai pedir, na Justiça, o mandato de Demóstenes por infidelidade partidária.
“Não há razão para isso, não existe evidência de infidelidade. Quem tem que discutir o mandato do senador é o Conselho de Ética do Senado”, disse Agripino.
O líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), afirmou que o caso Demóstenes é um “assunto superado” dentro do partido.
“A gente não passa a mão na cabeça de quem erra. Se ele não tivesse pedido para se desfiliar, certamente seria expulso. Não temos nenhum problema em cortar na própria carne.”
Fonte: Folha.com
7 comentários em “Encurralado, Demóstenes pede pra sair!”
Eu como goiana,me sinto muito envergonhada com essa robalheira toda,eu que sempre orgulhei do meu estado…
Ao senador duas caras, os rigores da lei, que seja punido com o rigor que o caso exige, mas……………. que entre na fila, ou vamos expiar todos os pecados numa pessoa e esquecer os outros?
Quando vemos politicos bancando os moralista reis da justiça e da verdade so dar nisso.
Compartilho das palavras do JÔ Queiroz, mas onde estão os “Corruptores”, que a meu ver também precisam ser punidos pois sendo estes corruptores que só desejam políticos eleitos que posam ser manipulados independente se existe algum aperfeiçoamente nas instituições políticas-econômicas e principalmente as sociais. Oxalá que Deus dê entendimento a quem tem o dever de fazer as correções.
Quem conheceu esse homem como promotor de justiça de Goias, ele era tido como um homem honesto com excelente reputação…..como nos goianos nos enganamos….
Sem falar nesse atual governador, esse coronelzinho tem que sair…
Vamos tirar esses corruptos, chega de brincar de politicos, estamos cansados de votar em quem não sabe o que é responsabilidade.
Esse negocio de envolvimento é mto sério, ja imaginou se a coisa pega, aqui no pebas ia ter gente na forca, de inicio seria buscar o passado com a antiga prefeita, e depois o atual que tem envolvimento com um cidadão que gosta de bancar campanhas e o jogo é alto demais, hum temos que pensar mto nisso.