A Polícia Militar prendeu, por volta das 23h30 do último sábado (14), Jhonatan Borges dos Passos, acusado de ter tentado matar o padrasto Valtenir Silva Mota, atingido com vários golpes de faca. O caso aconteceu em um dos imóveis do Condomínio Amek Ville, na Rua 5 do Bairro Novo Tempo, em Parauapebas.
A guarnição foi avisada sobre o caso e se deslocou ao endereço, onde, ao se aproximar, viu Valtenir deitado no asfalto, com um ferimento no tórax, muito ensanguentado e cercado de populares que informaram já terem chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e que que o autor das facadas estava dentro do imóvel.
Imediatamente os policiais foram para a frente da casa e ordenaram que Jhonatan saísse com as mãos sobre a cabeça, o que foi atendido pelo acusado, que apresentava sangramento na região da orelha esquerda, além de outros hematomas na face e em outras partes do corpo.
Jhonatan, que é filho de Vânia Borges dos Passos, contou aos policiais Valtenir discutia com ela, quando ele resolveu intervir e foi agredido pelo padrasto, tendo se armado de faca e ferido o homem, que, mesmo atingido, continuou a agredi-lo.
Ele também foi conduzido ao Hospital Municipal para receber curativos, e, depois, conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Segundo os policiais militares todos os três envolvidos na confusão estavam embriagados.
(Caetano Silva)