A história da luta pela divisão do Pará para a criação de novos estados começa por aqui pela região sul e sudeste paraense com este homem. Mais que um simples homem: um mito. Criador da Comissão Pró-Criação do Estado do Carajás. Que a bem da verdade, por diversas vezes já solicitou a retirada de seu nome da instituição, o que, naturalmente, não foi e nem será aceito. No futuro a verdadeira história fará justiça a este cidadão simples que acalentou por mais 30anos um sonho, aliás, o seu sonho, depois encampado por todos nós: criar o Estado do Carajás. Peço aos amigos que assistam com a máxima atenção este vídeo que no futuro será uma peça preciosa no Museu da Imagem e do Som do Estado do Carajás.
4 comentários em “Entrevista com prof. Brandão sobre a divisão do estado do Pará”
Olá! O vídeo não está mais disponível? Gostaria muito de assistí-lo.
Esse cidadão de Minas gerais, que entendo eu estava um pouco perdido, quando chegou por estas paragens do Brasil, desde o início demonstrando QUE NÃO CONHECE O BRASIL, pela sua clara e evidente MIOPIA POLÍTICA, ou quem sabe até por certos PRECONCEITO com os habitantes do Norte do Brasil, iniciou seu discurso totalmente FURADO da terrível pobreza que viu por aqui, enquanto na sua terra existiam e existem pobreza talvez até maior que a daqui, como O VALE DO JEQUITINHONA, conhecido incluisive internacionalmente pela sua miséria. Os nossos caboclos sim eram pobres, mas tinham o que comer, aonde morar, e o que conseguiam coletando e pescando por estas paragens vendiam e assim levavam suas vidas, em sua maioria livres de um do maiores males da humanidade que é a fome. Ele deveria levar suas idéias consigo, para sua casa e ver se lá elas “colam”.
Agora eu nao entendi mais nada,o professor Brandão que e o criador da comissão Brandão que inclusive leva seu nome.disse na entrevista que leva essa luta com seus próprios recursos que são poucos,e que aqueles que arrecadam em nome da comissão gastam o que arrecadam por lá mesmo,pois ate a comissão Brandão nao chega nada!!ai fica a pergunta: Pra onde o senhor MArcio Dalferth leva a grana que ele arrecada em nome da comissão Brandão?será que aquela pastilha embaixo do braço e só pra enganar o pobre do empresário que acredita e apóia a divisao do estado?que vergonha em sr.MArcio.to começando a acreditar nas acusações que o sr.welney Lopes fez ao senhor quando disse que você há 30 anos vive de arrecadar dinheiro enganando empresários da região!lamentável
Nossa, q reportagem horrivel ….