A equipe paraense de Motocross, Açaí Vitanat Race Team Mx, chegou ao Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, para disputarem a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece neste domingo, 4 de outubro. Essa é a única equipe paraense a competir e representar o Pará no Campeonato Brasileiro.
Os pilotos, que percorreram mais de três mil quilômetros para a grande disputa, estão felizes em participar do Campeonato. Por conta da Covid-19, as datas do Campeonato Brasileiro sofreram mudanças no calendário anual e os pilotos, inclusive, chegaram a pensar que não teria mais corrida este ano.
“A pandemia alterou toda a rotina de treino, toda a programação do Motocross. A gente perdeu o foco, porque achou que esse ano não ia mais ter corrida – ninguém estava treinando por causa da pandemia, mas vamos dar o melhor para conseguir bons resultados,” disse o empresário Emerson Oliveira, fundador e presidente da equipe Açaí Vitanat.
Diego Henning, piloto de grande destaque nas corridas do Campeonato Paraense de Motocross, organizado pela Ds Sports, e nas corridas do Campeonato Brasileiro de Motocross, disse estar ansioso pelas disputas deste final de semana. “Chegar ao Brasileiro é sempre um aprendizado. A expectativa é sempre boa e vamos lutar para fazer bons resultados,” afirmou.
As categorias que irão competir neste domingo são: MX1, MX2, MX3, MXJR, MXF e Elite-MX. As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), no Youtube.
Por Rosiane Rodrigues