Da Agência Pará de Notícias
Já estão em Belém os cineastas responsáveis pela produção do filme “Verloren im dschungel” (Perdidos na selva), do canal alemão ZDF, que conta com o apoio institucional da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Diante da visibilidade e importância da Amazônia no contexto atual em todo o mundo, o canal iniciará no Pará a produção de um seriado de TV com histórias de pessoas que vivem nos mais importantes rios do planeta.
O contexto sugerido pelo roteiro traz locações como o Círio de Nazaré e espaços em Belém e na ilha do Combu, como os complexos do Ver-o-Peso, Feliz Luzitânia e o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. O seriado deve alcançar de 8 a 10 milhões de expectadores na Europa, dando bastante visibilidade ao estado. A equipe de produção do filme está em Belém desde a terça-feira (2) e permanece até esta quinta (4), cumprindo uma extensa agenda de compromissos para tratar dos últimos detalhes das gravações.
A primeira etapa das filmagens será já durante o Círio de Nazaré, no próximo dia 14, e a segunda entre os dias 20 de outubro e 21 de novembro. A trama conta com a direção do renomado cineasta Carlo Rola, que conta com um extenso currículo de produções cinematográficas. O filme conta com a participação de paraenses, entre atores e equipe de produção.
Na tarde desta terça-feira o diretor acompanhou o teste de elenco e marcou locais para gravação de cenas. As visitas às locações em Belém seguem nesta quarta, 3, quando a equipe deve percorrer o centro da cidade e depois seguir até a ilha do Combu. A equipe alemã que está em Belém conta com oito pessoas, entre diretor, assistente, diretor de fotografia, cenógrafo e produtores. No Brasil a empresa Optimagic é a responsável pelos detalhes do filme. Desde o início das negociações a equipe recebe todo o apoio institucional da Paratur e Setur.
O apoio ao filme faz parte de estratégias de divulgação e promoção do destino turístico Pará, a obra-prima da Amazônia, através do programa de Press Trip, que para ser viabilizado conta com diversos parceiros pertencentes ao trade paraense. “O fortalecimento, desenvolvimento, promoção e divulgação do turismo do Pará é uma das metas prioritárias do governador Simão Jatene, visando geração de emprego, renda e qualidade de vida à população e aqueles que nos visitam”, informa Socorro Costa, presidente da Paratur.
Serviço:
A equipe do filme alemão “Perdidos na Selva” permanece em Belém até quinta-feira (4). Nesta quarta-feira (3), pela manhã, visita aos complexos Ver-o-Peso e Feliz Lusitânia. À tarde segue para a ilha do Combu e Furo do Maracujá. Na quinta-feira (4) pela manhã visita ao Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves.
Informações: Fabrício Coleny – Gerência de Comunicação (GEC) da Paratur (8144-0664)