Escritor marabaense ministra palestra na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura em 2023, o escritor Airton Souza falará sobre “As literaturas como lugar de nossa fala”
Airton Souza

Continua depois da publicidade

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (CCCC) recebe, na próxima quarta-feira (11), às 19h, o premiado escritor marabaense Airton Souza para uma palestra, cuja temática aborda a representatividade cultural e histórica da Amazônia. Aberta a todos os públicos, a programação é gratuita e promete uma reflexão sobre o papel das literaturas como espaços de expressão e poder.

O evento propõe discutir como a escrita e a leitura amazônicas vão além da simples representação artística, abordando temas complexos e integrando elementos míticos, culturais e históricos, fundamentais para a compreensão do território amazônico.

O público terá a oportunidade de interagir com o escritor, que mostrará, a partir de sua fala, como a produção literária vem sendo considerada, ao longo da história, um campo rico para abordar temáticas que colocam em evidência as culturas, as identidades e as realidades marcadas, sobremaneira, pelas diferenças.

É uma oportunidade também para o público prestigiar um escritor do território, aprender mais sobre a região com um profissional premiado e reconhecido por suas produções literárias. O marabaense Airton Souza venceu, em 2023, o Prêmio Sesc de Literatura com o romance “Outro outono de carne estranha”.

Interessados em mais informações sobre a palestra podem entrar em contato no número (94) 99160-8186. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço do Instituto Cultural Vale no Pará, com localização na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

SERVIÇO

  • O quê? Escritor Airton Souza palestra sobre “As literaturas como lugar de nossa fala”
  • Quando? 11 de setembro de 2024 (quarta-feira)
  • Onde? Auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás –  Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II
  • Quem pode participar? Toda a comunidade
  • Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99160-8186

(Texto: Jéssica Borges)