Gostaria que se possível, você que é bem informado ou seus leitores me respondesse o seguinte:
Empresa particular de locação de veiculo pode fazer de área de estacionamento publico como se fosse pátio para seus veículos de aluguel?
Pois na cidade os estacionamentos públicos que ficam de frente a Sicredi, Caixa Econômica e Supermax estão quase sempre com 70% das vagas ocupadas. Eu acho que não deveriam fazer da área publica um local para ganhar dinheiro, mas como aqui tudo é possível, queria ouvir a opinião de outros cidadãos.
José de Fátima Rodrigues
Nota do Blogger: Zé, obrigado pelo comentário. Eu pessoalmente penso que o espaço é democrático. Funcionários e clientes das empresas podem e deverão usar o espaço do estacionamento, mesmo que por várias horas ou durante o expediente. Só não vale é a empresa usar o espaço como extensão dos seus domínios, como a empresa de locação vem fazendo, usando-o como garagem. Para isso existe um código de postura que deve ser usado imediatamente.
Os demais leitores que queiram responder ao Zé de Fátima, usem e abusem da caixinha de comentários.
9 comentários em “Estacionamento público é extensão da empresa?”
Bom dia Zé Dudu,
Estamos com serios poblemas de estacionamento aqui na minha empresa, o nosso estacionamento foi invadido por veiculos de auto escolas que vem fazendo uso do mesmo como garagem. No final da tarde, eles param dezenas de veiculos das auto escolas e, pela manha, retira os veiculos das auto escolas e estacionam os seus veículos particulares. Assim, o estacionamento passa dia e noite ocupados.
Voce pode nos ajudar???
Att.
Eliese
pow cara trabalho em uma fabrica em bangu, e aqui tem uma calcada de longa estencao, foi feito um estacionamento na calcada. gostaria de saber se a seguranca da empresa pode guarda vagas para seu pessoal? sendo que a calcada e da prefeitura.
Vocês não viram nada.. ja foi buscar alguem no aeroporto de MARABA ? Dificilmente você vai conseguir estacionar, pois a LOCALIZA ocupada todo o estacionamento publico do aeroporto.
Isso tudo aí não é nada, na quadra antes do atrium hotel tem uma borracharia que além de utilizar a calçada como depósito e até bloqueou a passagem de pedestres, também ocupa metade da rua ocasinando frequentes congestionamentos e se vcs pararem para reparar, do outro lado da rua é onde fica o DMTT. Ou seja, é uma zona!!!
Zé
Segundo um amigo meu esta questão do estacionamento esta sendo usado por empresas de locação de veiculos foi falado pessoalmente com o secertario de urbanismo em uma oportunidade em que se encontraram em uma agencia bancaria.
Esperar pra ver se ele vai lembrar e tomar alguma atitude.
Amigo,
Se todos os cidadãos de Paraupebas denunciasse os desrespeitos com as areas publicas de Parauapebas, nao teriamos ofina de moto nas ruas, caçamba de intulho da propria PMP que passa semana cheia de entulhos (Rua São Paulo entre a 11 e a Faruk) e não recolhidas, com grande possibilidade de provocar graves acidentes, pois além da rua ser fora do padrão minimo ainda é mão dupla.
Não somos oposição a nenhum governo, somente cobramos aquilo que sempre é prometido no ato da campanha e que assim saem o resuldato das urnas são logo deletados dos discursos e da cabeça de quem prometeu.
Isso é uma situação crítica. Talvez caiba uma discussão na Câmera de Vereadores e posterior requerimento para que os Orgãos Públicos – DMTT e SEMURB, tomem uma posição e faça valer os direitos públicos…
Amigo, uma certa colega teve sua vida ameaçada de morte por parte dos instrutores de uma auto escola que fica no Bairro Rio Verde. Ela precisava estacionar, só que, segundo eles, o estacionamento do Ginasio Poliesportivo estava cedido para a empresa que ensina direçao. A mesma insistiu e deixou seu carro. Nao havia outro local. Ao retornar, percebeu que o veiculo estava com um risco profundo e avaliado pelo mecanico no valor de R$ 250,00. Imagine, um cidadão nao poder estacionar por que o local, publico, estava cedido para uma auto escola, pelo DETRAN de Parauapebas, para que os alunos fizessem baliza. Isso é um dos abusos que acontece na cidade.
Além de servir como estacionamento das empresas os lugares públicos de Parauapebas servem também como depósito de lixo e estacionamento privativo, como ja falei aqui mesmo neste blog.
Na Rua G, nas calçadas alguns dos supermercados utilizam para depósito de lixo. As vias públicas da Rua G e Rua F, são utilizadas para carga e descarga de materiais impedindo que os mtoristas possam estacionar seus veículos em determinados locais, para tanto os donos de supermercados colocam caixas de verduras e cones para impedir o estacionamento nesses locais e os nossos queridos do DMTT e SEMURB, não fazem nada.
Subindo um pouco mais pegamos a Rua Rio de Janeiro e o mesmo acontece por perto de um outro Supermercado. Já no centro do Rio Verde, o DMTT colocou até placa impedindo que se estacione ao lado de uma determinada loja (a do Evaldo – Secretário de Saúde), pois ali o espaço público é para carga e descarga do caminhão da determinada loja.
Um pouquinho mais pra lá um certo Supermercado comprou a Rua, onde faz carga e descarga, estacionamento, limpeza de equipamentos etc, e quem quizer utilizar algo naquela rua é melhor ter cuidado.
Ou seja, Parauapebas, quem manda são os patrocinadores de campanha eleitoral.
CERTO OU ERRADO?
Será que a PMP terá um dia força para impedir o acontecimento.