Durante sua agenda de compromissos nesta quinta-feira (20) em Tucuruí, no sudeste do Pará, o governador Helder Barbalho anunciou a construção da primeira Policlínica da Região do Lago e, por meio de convênio com a prefeitura da cidade, será construído um novo Hospital Regional. As casas de saúde irão reforçar o atendimento à população dos municípios que compõe a Região do Lago de Tucuruí.
“Hoje [quinta-feira] nós viemos aqui para anunciar uma importante notícia para a saúde. Nós estaremos abrindo uma policlínica que estará com todas as especialidades de saúde, inclusive a hemodiálise, para a população da -Região do Lago. Também teremos atendimento do espectro autista aqui, sem precisar ir para outro lugar. Eu fico orgulhoso, porque nós estamos trazendo a hemodiálise pela primeira vez na história desta região”, afirmou Helder.
Segundo o governador, por meio de um convênio com a prefeitura municipal, também será construído um novo e moderno Hospital Regional. “Nós estaremos, ainda hoje [ontem], com o prefeito Alexandre concluindo a doação do terreno onde será construído o Hospital Regional de Tucuruí. Passamos muito tempo avaliando qual seria o melhor projeto: se seria reformar, ou construir. Percebemos que seria melhor construir. A prefeitura vai nos doar o terreno e lá nós vamos construir o hospital e estamos colocando os recursos para a construção do hospital como uma condicionante para renovação da licença da Eletrobras”, adiantou o gestor.
Tanto a policlínica como o novo Hospital Regional serão construídos na cidade de Tucuruí, onde já há um Hospital Regional. A Região dos Lagos é composta pelos municípios de Tucuruí, Nova Ipixuna, Itupiranga, Novo Repartimento, Breu Branco, Goianésia do Pará e Jacundá.
Tina DeBord
Foto: Bruno Cecim/ Ag. Pará