O caso, que, vem chocando a todos os que tomam conhecimento, aconteceu na tarde de quarta-feira (16), mas até a manhã de ontem (17), quando o cadáver de Júlio Henrique de Miranda da Silva, de 5 anos, foi encontrado em uma represa, ninguém sabia ao certo o que havia acontecido.
Porém, ao observar o corpinho da criança, nu, com as mãos amarradas para trás e com marcas de chicotadas nas costas, todos, mãe, avó, vizinhos e amigos da família e amigos tiveram certeza de que ele havia sido trucidado e talvez estuprado. Mas, por quem? Quem seria capaz de tanta atrocidade?
Três meninos. Sim. Três meninos, com idades de 9, 11 e 13 anos, deram cabo à vida da criança, que no dia do crime, saiu da creche, mas nunca chegou em casa. Mãe, avó, parentes e vizinhos, desesperados, começaram as buscas, que entraram pela noite de quarta e madrugada de quinta, mas nada encontraram.
Pela manhã, veio a trágica notícia: Júlio Henrique foi retirado, morto, da represa. A Polícia Militar foi imediatamente comunicada. O sargento Jordeilton e soldado Willie logo chegaram e passaram a investigar. De uma testemunha, receberam a informação de que um menino foi visto nas redondezas da represa na tarde anterior.
Localizado, o garoto confessou ter participado do crime e apontou os outros dois. Indagados sobre o que os levou a cometer a barbaridade contra a criança, eles disseram que se tratava de uma brincadeira envolvendo jogo de peteca e detalharam a participação de cada um: o primeiro surrou a criança com fio elétrico, o segundo tirou as roupas e o terceiro amarrou as mãos do garoto e o empurrou de cabeça na represa.
Na tarde de ontem, eles foram conduzidos até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acompanhados dos pais. O de 9 e o de 11 anos, pela mãe; e o de 13 anos pelo pai. O Conselho Tutelar foi chamado e o Ministério Público da Infância e da Juventude foi comunicado.
O garoto de 13 anos será internado no Ciam (Centro de Internação do Adolescente Masculino). Os meninos de 9 e 11 anos ainda estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, até que haja uma decisão sobre eles.
Eleuterio Gomes – de Marabá
4 comentários em “Estarrecedor: Trio de meninos amarra, espanca e mata criança de cinco anos em Marabá”
Nossa lei deveria mudar…deveria ser mais rígida…menores deveriam ser presos sim…nos Estados Unidos menor tbm é preso…Pq aqui não?
Deveria sim aparecer o rosto desses maldosos.
Vão crescer achando que é normal ser impiedoso …devem pagar sim…pelo mal que fizeram…seus responsáveis tbm….e outra …Como pode uma criança de 5 anos sair da creche e ir sozinha pra casa? Onde estavam os responsáveis? Agora só resta a culpa e o remorso por não cuidar direito de um pequenino de 5 anos como ele deveria ser cuidado.
O garoto que é vítima é exposto, já os assassinos não…
Assim como fizeram com a vítima, deveriam divulgar o nome das crianças impiedosas, e seus responsáveis (que tem parte da culpa, pela educação que deram para desses “selvagens”)
Deveriam divulgar até pelo bens de outras crianças
Quanta maldade com pequeno anjo que meninos sem amor sem piedade
Podia respeitar a imagem da criança!