Foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 19 de junho, o prazo de notificação de aplicação da vacina contra febre aftosa, no Pará.
Nesta primeira etapa de vacinação, os produtores paraenses tiveram até o dia 31 de maio para vacinar os rebanhos. O prazo para fazer a declaração no escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Estado havia terminado na segunda-feira (15).
O pedido de prorrogação partiu da própria Agência, em virtude das dificuldades de acesso à internet em muitos municípios no interior do estado.
Para comprovar a vacinação do gado, o produtor terá que apresentar a nota fiscal de compra das vacinas e declarar o rebanho conforme espécies, quantidades, sexo e idades dos animais.
O arquipélago do Marajó e dois municípios da zona de proteção na divisa com o Estado do Amazonas, Faro e Terra Santa, não receberam esta etapa de vacinação do rebanho de bovinos e bubalinos.
O Marajó terá vacinação de 15 de agosto a 30 de setembro. Já os rebanhos de Faro e Terra Santa foram vacinados entre 15 de março e 30 de abril.