Brasília – Ao lado do governador Helder Barbalho (MDB), em evento de inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio João Pinto e da agência do Banco Estado do Pará-Banpará, a prefeita Cleusa Temponi (MDB), do município de Cumaru do Norte, no sul do Pará, declarou em alto e bom som: “’Eu estou triste, eu queria poder disputar a reeleição, pois eu mamei pouco, não foi meu bem!? Eu que queria mamar muito mais…’’, disse a prefeita para o escândalo dos presentes.
Helder Barbalho e comitiva, composta por lideranças políticas e assessores, visivelmente constrangido, olhou para o esposo e ex-prefeito do município Geraldo Temponi, o popular “Lado’’, que abaixou a cabeça em sinal de desaprovação ao discurso da esposa, segundo testemunhas.
O discurso aconteceu na semana passada nas dependências da escola e diante de uma grande plateia, que não fala outra coisa nas redes sociais mais acessadas do município.
“Dona Cleusa”, como é conhecida a prefeita, incluiu ainda o vice-prefeito Celio Marques, o popular ‘’Nego’’ em seu discurso. Ela chegou a dizer que seu vice é quem iria mamar em seu lugar. ‘’Eu mamei pouco agora quem vai mamar é o nego’’, completou Dona Cleusa, certa que seu vice irá sucedê-la nas eleições de 2020.
Célio Marques, o ‘’Nego’’, que já foi vereador, é o atual vice-prefeito e o pré-candidato a prefeito do MDB, indicado pela prefeita e por Geraldo Temponi.
O discurso foi filmado por cinegrafistas amadores que rapidamente espalharam nas redes sociais o relato da prefeita dizendo que teve pouco tempo para mamar. Internautas e população de um modo geral, ficaram surpresos com a declaração da prefeita, que admitiu em alto e bom som que oito anos de mandato foram pouco para mamar nas tetas do poder público municipal.
O discurso será entregue por vereadores da oposição ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.
Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.