Fora da TV? O governo prepara mudanças para a radiodifusão que, antes mesmo de se tornarem parte de uma proposta concreta, já estão causando rebuliço no setor. Documento divulgado pela Folha de S. Paulo revela que há a intenção de atualizar o Código Brasileiro de Telecomunicações, de 1962, e uma das ideias é acabar com o aluguel de horário na programação de emissoras de rádio e televisão.
Isso afetaria diretamente os maiores grupos evangélicos do País, que mantêm programas em boa parte dos canais abertos. Representantes religiosos no Congresso já afirmaram que farão o possível para barrar o texto, se ele vier mesmo a ser apresentado dessa forma.
“O que motivaria o governo a tomar essa medida? Há alguma reclamação do público? Acho que não. Se há uma brecha na lei, tem que passar pelo Congresso. Somos radicalmente contra”, disse à Folha o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da bancada evangélica.
Ainda de acordo com o jornal, as igrejas Mundial do Poder de Deus, Universal do Reino de Deus e Internacional da Graça de Deus estariam entre as principais prejudicadas. A primeira ocupa 10h30min semanais da grade da RedeTV!; a segunda, 10 horas na Gazeta; e a última, 2h05min na Bandeirantes.
“O governo vai ter uma briga com milhões de religiosos”, afirmou o deputado Lincoln Portela (PR-MG), líder do partido. “Essa mudança não passa nunca. A própria Record aluga programa para a Universal.” O fundador da igreja, o bispo Edir Macedo, é dono da Record.
Dos 513 deputados que compõem a Câmara, 66 pertencem à bancada evangélica. No Senado, eles são três entre os 81.
O Ministério das Comunicações negou, em nota, ter intenção de proibir os alugueis de horário, mas o documento divulgado pela Folha não deixa margem para dúvidas ao sugerir ser “vedada a cessão ou arrendamento, total ou parcial, da outorga de serviço de radiodifusão”.
Trata-se de uma minuta, portanto, apenas um modelo de texto que será transformado em decreto. Isso significa que antes de ser apresentado ele ainda deverá passar por diversas modificações.
O deputado Assis Melo (PCdoB-RS), autor de um projeto com a mesma proposta, comentou que “as concessões são públicas, mas hoje quem ganha com o aluguel são os setores da grande mídia que lucram com uma outorga pública”.
11 comentários em “Evangélicos vão resistir à proibição de aluguel de horário na TV”
Acho que esse tal de EXECUTIVO ,não passa de um demagogo , nunca li tanta baboseira junta …..
Com a vinda de Jesus o Velho Testamento foi revogado. No Velho Testamento que a figura do dízimo foi consagrada,tal qual a Lei de Talião(dente por dente,olho por olho) e as práticas conjugais pouco ortodoxas de Abraão.
Jesus Cristo pregava nas montanhas, nas praças. Sua Igreja era o coração de cada um. O Homem que construiu templos e manteve o dízimo como a gênese das grandes corporações empresariais em que se transformaram as igrejas de hoje.
Pastor político, empresário,padre pedófilo.
A igreja (em parauapebas de forma escandalosa) tratada como eleitorado de curral,à mercê dos coronéis do púlpito, com a biblia na mão.
“Crente que não votar no candidato da conveniência do pastor sentará no banco da disciplina!”
Aí, dá no que dá.
Tudo por dinheiro!
Bingo abençoado,loteria do senhor, corrente do candidato que vai me repassar um pouquinho do que roubou!
Tudo com isenção tributária.
Nem tudo que reluz é luz, sabe-se que existem exageros ao meio das religiões como em qualquer outra atividade, mas é melhor ver o povo nas igrejas do que em lugares onde o cidadão aprende a desenvolver vicios e coisitas mais que são bem pior que seguir um caminho cristão, cá entre nós as igrejas produzem uma convivência harmoniósa e fraterna.
SOU CONTRA! Afinal como vamos assistir nosso bingozinho ilegal se a santa TV MISSÃO não nos der essa forcinha?
Tem mesmo é que alugar, emprestar a juros,penhorar horários. DEus gosta de quem sabe ganhar dinheiro!E viva a ignorância!!
Aplusos para o Executivo.
Falou o que Eu gostaria de ter falado, no entanto, no meu conhecimento medíocre, só consegui mencionar a vida do vizinho, com seus carroes e suas 2 empregadas domésticas.
Já imaginou em pebas, o quanto se gasta para derrubar muro inteiro de uma casa do tamanho da Casa Castanheira, a maior da WTORRE? Sai muito caro.
Colocar circuíto de vigilância com câmeras, entao???
É, tudo isso é fácil, quando o dinheiro nao é seu.
Mas tá aí, acima, a resposta para a fraqueza dos fieis, dito por pessoa que já esteve lá.
Certa vez Eu disse: ‘de que adianta construir uma igreja, ou templo, se muitos nao têm o que comer. onde morar, nem remédio, nem roupas. A respostas, áh, nao vamos pensar nisso! Eles sao felizes assim.’
No Núcleo, aos domingos, vejo o desfile das mocinhas e madames, pelas passarelas que leva até a igreja. Belos vestidos e saias e sapatos. Uma disputa que só vemos nas passarelas da moda, no Fashion TV, entre outras como Fashion Week. Final do mês, 10% sai do contra cheque destes que compram carne de 2ª no Alvorada. Isso é vida? Bom, quem aceita diz que sim! Vale tudo por um pedaço do paraíso. Vai entender.
Por mais d 15 anos fui enganado na igreja, lugar d pessoas hipócritas, falsas, mentirosas, honestas, fieis, traidoras, verdadeiras… como qual nível, grupo e classe da sociedade. Mas querem passar um mundo de conto d fadas, perfeito, uma redoma de vidro, como se eles vivessem um mundo perfeito a parte. ridículos!! Deus é fato a igreja é uma farsa, um mundo de faz d conta!!!
Educação à todos, educaçao sim transforma !!!
As pessoas são restauradas do vicio, da miséria por uma questão de MUDANÇA COMPORTAMENTAL e não de igrejas ou Jesus, Deus… enfim, a grande massa, não sabe que tem um poder ainda adormecido, o poder da mente! Quando esse poder é ativado, milagres acontecem! Coisas extraordinárias acontecem! Deus já fez sua parte,nos presenteou com esse mundo maravilhoso e uma vida! O resto meus caros é 100% da nossa responsabilidadade. Para os que ainda não acreditam no poder da mente, leiam o livro: O poder sem limites de Anthony Robbins. Já fui evangelico e graças a Deus… não sou mais! Estou fora dessa, de ficar ouvindo esses analfabetos se dizendo pastores, que falam com os anjos, que Jesus está mandando te dizer… que a unção do espirito santo… que isso… que aquilo… bulufas…! outro dia ouvi de uma igreja onde o pastor cantanva na língua dos anjos!! Que um fiel vomitou uma cobra depois da oração dos pastores… gente estamos no seculo XXI e não mais na idade média. Precisamos discernir o que é divino e o que é fanatismo religioso. Tudo é uma fantasia, tudo é ilusão ( vide física quantica!!!) como já postei anteriormente e afirmo religião é a desgraça da humanidade. É só acompanhar a historia, onde há religião envolvida, a desgraça está presente. Mais um detalhe, nos tempos que fui evangélico nunca encontrei um ” irmão” de verdade, só primo! Lamento dizer mas os evangélicos são hipocritas, desumanos, fracassados na vida, pq não tem uma opinião formada, não estudam as outras ciências, ficam amarrados com frases e textos biblicos e, quando raramente entendem o que leem. Vivem de “profetadas”, mas não conhecem realmente o proposito de Deus aqui na terra.
Atualmente ser crente é uma tentativa de ter bens materiais! é o que mais vemos por ai… Pois devo-lhes dizer que ser um crente verdadeiro em DEUS é: perdoar o teu inimigo com amor, compaixão, humildade, ser crente em Deus é encontrar um mendigo na rua e trazé-lo pra sua mesa no Domingo e almoçar com sua familia! Vc que é crente já fez isso? Duvido! VC que se diz um fiel seguidor da palavra de Deus (biblia), pegou o seu dizimo e fez uma compra de medicamentos, e/ou fez uma compra no supermecado e presenteou alguém que estava com necessidade? duvido! São essa coisas que realmente diferenciam o crente em Deus. É muito fácil afirmar que é crente, ir na igreja todo domingo, dar o dizimo e “lavar as mãos”! Engano, são as atitudes reais que nos fazem um evangélico de verdade. Para ser um crente de verdade é preciso meter a mão na massa, ser evangélico é visitar os orfanatos, ser evangélico é visitar os doentes, os miseráveis, ser evangélico é parar o seu carrão e dar um sorriso para uma criança de rua e oferecer um refrigerante, um chocolate e perguntar se está com fome e precisa de roupas. Viu isso é ser EVANGÉLICO!
O maior tiro do pé desse grupo que esta no poder, será se realmente , tentarem esse golpe de proibir as igrejas evangélicas de pregarem a Palavra de Deus. Fico boqueaberto como pessoas falam bobagem sem ao menos conhecerem os ministérios. O caso é simples – não é evangélico ou não gosta de Deus , não assiste , mas, temos visto quantas pessoas são restauradas dos vícios, da marginalidade começando por assistir os programas na TV>
Os evangélicos vão perder a boquinha….
É fácil ‘propagar’ Deus com o dinheiro dos fieis, Mas, se eles se sentem bem financiando a Fazenda dos ‘Pastores! Paciência.
Na WTORRE, Rua Itabira, bem na esquina, tem ‘um’ vivendo numa mansao de dar inveja a muitos fieis que sequer tem casa pra morar, como conheço alguns.
Os carros que saem daquelas garagens variam entre Hilux, entre outros nao menos caros.
Pq as igrejas não se unem e criam um canal apenas, já que fazem parte de um mercado bilionário e promissor.??
Não fazem isso pq são concorrentes umas igreja das outras. O mercado atrativo e marketing a cima de tudo, propagar Deus, é notório, está em último lugar. Triste