Uma confusão familiar, por volta das 18h50 deste domingo (11), terminou com a morte de Emerson Patrick das Neves Ferreira, assassinado a golpes de faca, o esfaqueamento de Kedyna Coelho da Silva, mulher dele, e Manoel Jardim dos Santos, ex-marido dela. O homicídio, a tentativa de feminicídio e a agressão a faca aconteceram na Avenida Um, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
Consta em Boletim de Ocorrência que uma guarnição da Polícia Militar foi avisada, pelo Centro de Controle e Operações (CCO), de que, no endereço citado, havia ocorrido um assassinato e uma tentativa de homicídio. Quando os policiais chegaram ao local, e encontraram Kedyna da Silva, que, bastante ensanguentada, com ferimentos de faca pelo corpo, descia as escadas de uma casa.
Ela pediu que socorressem o marido, Emerson Ferreira, que estava muito ferido no andar superior, onde os PMs se depararam com o homem estendido no chão. Imediatamente os policiais solicitaram apoio de outra guarnição.
Quando os demais PMs chegaram, Manoel Jardim dos Santos, também sangrando, devido golpes de faca na cabeça e no joelho, correu em direção ao veículo policial, dizendo que sua ex-mulher, com quem tem quatro filhos, e o marido dela arrombaram a porta de sua casa e entraram em luta corporal com ele, que desferiu várias facadas contra ambos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e removeu Emerson Patrick Ferreira ao Hospital Municipal, onde foi constatado que ele já estava morto. Kedyna Coelho da Silva, que, além de outros ferimentos, levou um golpe no abdômen também passou por atendimento; e Manoel Jardim dos Santos recebeu curativos na cabeça e no joelho e, em seguida, foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.
Na DP, ficou esclarecido o motivo da confusão: a mulher e o atual marido teriam ido à residência de Manoel buscar os filhos do casal que haviam passado o final de semana com o pai, momento em que aconteceu a discussão entre eles. O crime foi testemunhado por dois filhos da vítima.
(Caetano Silva)