Funcionários da Celpa que estavam realizando manutenção de rotina ao longo da rodovia BR – 010, no município de Rondon do Pará, encontraram ontem pela manhã o corpo do ex-secretario de Educação de Dom Eliseu, Francisco das Chagas Silva (foto), maranhense, 37 anos, que desapareceu misteriosamente daquela cidade há cerca de um mês. O cadáver foi encontrado em um matagal, ao lado da motocicleta da vítima.
O corpo do ex-secretário, já em adiantado estado de putrefação, foi reconhecido pelas roupas e pelo capacete, que ainda permanecia na cabeça de Francisco das Chagas. Ainda na manhã de ontem, autoridades, familiares e membros do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP), de Dom Eliseu, chegaram a Rondon para acompanhar a retirada do cadáver, encontrado a cerca de 20 quilômetros do município. O prefeito da cidade, Joaquim Nogueira e o vereador Jeferson Deprá também estiveram na delegacia de Rondon na tarde de ontem. Por volta de 16 horas, peritos do IML de Marabá chegaram ao município para fazer a remoção do cadáver.
Ainda na noite de ontem, o delegado Marco Antônio Oliveira, titular da DEPOL de Rondon, solicitou ao CPC Renato Chaves uma perícia completa no local onde o corpo foi encontrado. "Aparentemente, as evidências apontam para um provável acidente na rodovia BR 010. No entanto, a polícia não descarta outras possibilidades", disse o delegado. Desde que o ex-secretário foi dado como desaparecido, os familiares do mesmo passaram a pressionar as autoridades de Dom Eliseu para se empenharem nas buscas. Francisco das Chagas era evangélico e aparentemente não tinha inimigos.
De acordo com a professora Cristiane Conceição, esposa da vítima, o marido saiu de casa em uma motocicleta e nunca mais foi visto. O SINTEPP chegou a realizar um ato público na cidade na tentativa chamar a atenção dos moradores da cidade e tentar descobrir o que acontecera com o ex-secretário.
Conforme informações obtidas junto a pessoas próximas da família, Francisco das Chagas Silva foi exonerado do cargo de secretário de educação de Dom Eliseu no dia 3 de agosto deste ano, sendo que o mesmo trabalhava na prefeitura desde o início do governo do atual prefeito, Joaquim Nogueira, PMDB. Até a data em que desapareceu, o ex-secretário estava aguardando ser nomeado para lecionar em uma escola municipal.
Fonte: Jorgequadros.com
[ad code=1 align=center]
2 comentários em “Ex-secretário de educação de D. Eliseu é encontrado morto em Rondon do Pará”
Conhecia o Francisco de muito tempo, quando sai de mudança da cidade de Dom Eliseu para morar no Rio Grande do Sul a prieira pessoa a se despedir de mim foi o Francisco, ele foi um amigo pra mim, desde a minha partida da cidade perdi o contato com ele, quando soube de alguma noticia dele foi através desde blog que infelizmente Francisco teria morrido de uma forma misteriosa, deixo meus sentimentoa à Familia e todos os amigos, Francisco das Chagas partiu deixando saudades.
vc partio deixando muitas saudades