Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Ex-vereador ‘Juca’ está vivo, internado em Belém e passa bem

Ademir Paulo Dan teve um princípio de infarto e foi imediatamente transferido para a capital onde, nas próximas horas, deve passar por cateterismo
Continua depois da publicidade

Ao contrário de notícias que circulam desde ontem nas redes sociais, Ademir Paulo Dan, mais conhecido como Juca, ex-vereador da Câmara Municipal de Parauapebas, não morreu. Ele está internado no Hospital de Clínicas “Gaspar Viana”, em Belém, onde passa bem. Juca será submetido, possivelmente, ainda hoje, a um procedimento de cateterismo. Ele, que completou 68 anos na última quarta-feira (11), sentiu-se mal, ontem sexta-feira (13), por volta das 10h30 de ontem, com forte dor no peito, dor de cabeça e também no braço esquerdo. Levado às pressas ao Hospital Municipal de Parauapebas, o cardiologista de plantão ministrou os primeiros socorros, diagnosticou um princípio de infarto e recomendou que fosse imediatamente removido para centro médico mais adiantado.

Por volta das 18h30, Juca foi transferido pra Belém. No momento, ele passa muito bem, está consciente e com todas suas faculdades mentais funcionando perfeitamente.

Eleito por quatro mandatos consecutivos, Juca iniciou sua jornada no Legislativo de Parauapebas em 1993 e encerrou em 2008, não concorrendo, daí em diante, a novo mandato.

Veja também:  Vereador Luís Castilho se empenha em ajudar população do bairro Cidade Jardim

O que é cateterismo?

O cateterismo cardíaco é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Ele consiste na introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que será conduzido até o coração. O cateterismo cardíaco também é conhecido como angiografia coronária.

A equipe do Blog do Zedudu deseja a Juca pronto restabelecimento e que ele retorne logo ao seio familiar e ao convívio da legião de amigos que vem fazendo ao longo de sua existência em Parauapebas.

Comentários ( 3 )

Deixe uma resposta