O juiz de direito da 3ª Vara Penal de Parauapebas, Líbio Moura, emitiu hoje (23) sentença de pronúncia contra os réus Joel Bispo de Sousa ou dos Santos, Roni Moura
Eleutério e Vailton Pereira Evangelista. Eles são acusados de matar o delegado André Nunes Albuquerque (foto) em 03 de outubro de 2010, à época diretor da 20ª Seccional de Polícia de Parauapebas. O processo contra Marcos Maciel Gomes da Silva, também indiciado, está temporariamente suspenso.
O crime se deu no bairro Jardim América, quando o delegado, em companhia de outros agentes daquela Depol, se deslocou para o local com o objetivo de prender Joel Bispo, foragido do CRAMA em Marabá. Segundo os autos, o delegado foi recebido a bala pelos quatro marginais que estavam na casa, sendo alvejando e vindo a falecer, tendo os assassinos abandonado imediatamente o local.
Segundo a pronúncia, os acusados deverão permanecer presos aguardando o julgamento. Segundo o juiz Líbio de Araújo Moura, não há ainda uma previsão para a data do julgamento, já que da decisão cabe recurso.
Confira aqui a íntegra da sentença.
1 comentário em “Exclusivo: juiz de Parauapebas pronuncia três pela morte do delegado André Albuquerque”
Eu só posso lamentar que ele fez mais eu tenho fé em deus que um dia ele vai mudar e vai ser um homem bom te amo meu mozao Bruna Moraes.