Visitantes da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) poderão conhecer este ano no estande da Vale, uma das patrocinadoras do evento, um pouco mais sobre a prática da mineração sustentável, a importância dos minérios no dia a dia das pessoas e os principais projetos da empresa no município. Por meio da tecnologia de equipamentos multimídia, os visitantes poderão acessar ainda informações sobre a unidade do Salobo e os investimentos na logística de transporte da ferrovia Carajás. A abertura oficial do evento será neste sábado (12/07), às 20h.
Dados sobre a ecoeficiência empregada pela Vale em seus empreendimentos e as medidas para a conservação da biodiversidade poderão ser conhecidos em totens interativos. Assim como, informações sobre os projetos de Expansão da Estrada de Ferro Carajás e o S11D, a ferrovia Carajás e o trem de passageiros também poderão ser acessados.
Sobre o Salobo, o visitante poderá conferir informações sobre sua atuação sustentável e principais investimentos ambientais. O Salobo é o maior projeto de cobre da Vale e sua mina está localizada em Marabá, a 260 km da sede do município. O empreendimento opera dentro da unidade de conservação Floresta Nacional Itapirapé-Aquiri, patrimônio natural, que a Vale ajuda a proteger.
Sobre a Expoama
Há seis anos, a Expoama conta com a parceria da Vale para a sua realização. O evento está entre as maiores vitrines do agronegócio do Pará. A expectativa da coordenação da exposição é receber cerca de 400 mil visitantes nos 9 dias de feira, que acontece de 12 a 20 de julho, no Parque de Exposições de Marabá.
Os estandes irão funcionar das 19h às 22h, de segunda a quinta e das 19h às 00h00, na sexta, sábado e domingo. Realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, o evento conta com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições.