Em entrevista a jornalistas, logo após a grande romaria, Fafá de Belém denunciou ter recebido informações de que seria alvo de apedrejamento na Varanda da Fafá, e até de ser escorraçada da procissão. Ela afirmou que a iniciativa partiu do Terço dos Homens, da Basílica de Nazaré, com a confecção de cartazes e convocação em grupos de WhatsApp.
A Varanda da Fafá é um camarote montado no percurso do Círio, criado em 2011 pela cantora, uma das maiores representantes da cultura paraense, que tem como propósito ampliar a percepção do Brasil sobre o Círio de Nazaré, revelando a verdadeira magnitude de um dos mais impressionantes rituais de fé da humanidade.
Na Varanda, Fafá de Belém reúne, a cada ano, importantes formadores de opinião de diversas áreas do conhecimento, entre artistas, intelectuais e outros. Este ano, estiveram no evento as atrizes Dira Paes, Letícia Colin e Rafa Kalimann; o filósofo Mario Sergio Cortella, a cantora Wanessa Camargo e os ex-BBBs Marcus Vinicius e Alane Dias.
Veja o vídeo em que Fafá fala sobre a tentativa
6 comentários em “Fafá de Belém diz que Nossa Senhora de Nazaré a livrou de ser apedrejada, neste domingo (13), durante o Círio”
“uma das maiores representantes da cultura paraense, que tem como propósito ampliar a percepção do Brasil sobre o Círio de Nazaré, revelando a verdadeira magnitude de um dos mais impressionantes rituais de fé da humanidade.” Cumequié isso mesmo…?? revelando a verdadeira magnitude… Doux Jesus La Vierge, a mercantilização da fé sonante fica mais chique com palavras grandiosas e muito patrocínio que amplia a percepção do ritual tilintando no caixa…
O Terço dos Homens Mãe Rainha da Arquidiocese de Belém tem um papel importante na evangelização da Arquidiocese e jamais iria citar violência contra uma pessoa, nosso trabalho e pregar a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus, que Fafá de Belém apresente provas e não fique denegrindo a imagem da Arquidiocese de Belém, pois se quer atingir o Terço dos Homens, atinge toda Arquidiocese e seus membros Católicos, que seja esclarecido o ocorrido e providências legais sejam executadas.
Entendo como oportunismo publicitário.
Eu como paraense, tenho certeza que os homens do terço dos homens não teriam essa iniciativa de agredi-la. Ele tinha que procurar o arcebispo de Belém e resolver da melhor maneira possível o que aconteceu e não trazer a público o ocorrido na basílica como ela sitou na entrevista.
esta senhora, apenas, aponta, condena, mas nao apresentou nenhuma prova!!!
Cirio e devoção com muita oração e não exibimento de artista não deveria nem ter camarote