O jovem Mariano Lúcio Marques de Oliveira, 18 anos, procurou a Reportagem do Blog, em Redenção, nesta segunda-feira (7), para tornar público que vem sendo vítima de uma postagem maldosa nas redes sociais, uma fake news, que pode lhe custar a vida. Ele contou que, desde o último dia 22 de dezembro, uma foto dele, copiada se seu perfil no Facebook, vem circulando acompanhada da falsa informação de que ele é assaltante de moto, celular e de lojas.
“Parece que existe aqui em Redenção uma pessoa que quer acabar com a minha vida. E eu quero dizer que todas as denúncias ao meu respeito são falsas”, relatou Mariano, apavorado, desabafando: “Estou assustado, pois estou sendo acusado de algo que não fiz. Como vou pagar por algo que eu não cometi? O pior é que as pessoas passam a compartilhar algo sem mesmo checar a origem da verdade”.
O texto divulgado nas redes sociais diz: “Alguém conhece este cara? Este vagabundo está solto roubando na cidade de Redenção, muito cuidado, se alguém vê ele [sic], mete bala. Ele mora no setor Santos Dummont”.
Há 13 dias Mariano está indo para o trabalho disfarçado, devido à gravidade da postagem. “Que país é este? Tenho que ir trabalhar escondido, não posso sair, isto é um absurdo, não sou ladrão. Eu sou um trabalhador. Antes, eu caminhava 7 km da minha casa ao serviço. Hoje eu consegui comprar minha moto. Portanto eu não preciso roubar nada de ninguém”, disse.
“Na minha casa fui muito bem educado pela minha mãe, principalmente a não roubar nada de ninguém. Devo confessar estou muito preocupado com minha mãe, pois ela está com medo que algo de ruim aconteça comigo”, lamentou.
O jovem procurou, além do Blog, na manhã desta segunda-feira, todos os veículos de Comunicação de Redenção, para mostrar que está sendo vítima de uma fake news criminosa nas redes sociais. Mariano já procurou também a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência e afirmou que vai procurar os seus direitos.
4 comentários em “Fake news pode custar a vida de jovem em Redenção”
Como existem pessoas má.
Menos violência e mais amor por favor!
Gente sem amor aí próximo, desgraçando com a vida do rapaz.
Meu Deus,quanta maldade… Gente sem amor ao próximo.
Este jovem trabalhou na minha oficina mecânica sobe os cuidados de meu marido,e que o mesmo sempre foi muito cuidadoso e responsável no seu trabalho. Ele vinha todos os dias a pé não gastava um centavo nem msm com lanche e etc,economizando e sempre falava que era para comprar uma moto.