O sonho da maioria dos garotos no Brasil é de se tornar jogador de futebol profissional, já que somos conhecidos como o “País do Futebol”. Esse sonho passa pela cabeça do pequeno Guilherme Barrozo, de 10 anos, que é atleta da Escola de Futebol Tigres de Cristo, de Parauapebas, sudeste do Pará. A família do garoto está focada no objetivo e não mede esforços para conseguir o sonho do menino.
Guilherme que joga na posição de atacante, caindo pelo lado esquerdo, no mês de julho passou na peneira do Fluminense-RJ, o tradicional Tricolor Carioca. Para custear a passagem e a estadia do garoto na Cidade Maravilhosa, os pais de Guilherme, Jonathan Barrozo e Keila Silva, com o incentivo do amigo Davi Silva, estão fazendo uma rifa para garantir as despesas no Rio de Janeiro.
O habilidoso atleta de Parauapebas já participou de peneira no Atlético-MG, em outubro de 2022, e agora foca na oportunidade que vai ter no Fluminense. O teste no Tricolor das Laranjeiras está marcado para o dia 11 de setembro, e a ideia da família é de viajar com três dias de antecedência para concentrar Guilherme com um bom descanso e buscar sua aprovação no clube carioca.
“A minha família criou a rifa em prol para ajudar nas despesas para fazer o processo avaliativo de uma semana no clube do Fluminense, no Rio de Janeiro. No mês de julho passei na peneira ao está jogando pela Escola de Futebol Pará. A ideia da rifa surgiu a partir do meu pai Jonathan para suprir as despesas da viagem. Já participei de uma peneira no Atlético-MG, em Minas Gerais, mas dessa vez estarei tentando a sorte no Fluminense e conto com o apoio de vocês”, disse Guilherme.
Para ajudar o garoto Guilherme a pessoa pode adquiri a rifa pelo valor de R$ 20 acessando o Instagram: @gui10oficial ou pelo WhatsApp: (94) 9 9955-1237. O sorteio será pelos números da Loteria Federal no dia 2 de setembro e o ganhador fatura um iphone 11 Pro 256 GB.
Por Fábio Relvas / Fotos: Arquivo Pessoal