Família registra o desaparecimento de mais uma jovem em Parauapebas

Continua depois da publicidade

A família da menor Camila Silva Felipe Moura, 13 anos, compareceu hoje na 20ª Seccional de Polícia em Parauapebas para registrar o desaparecimento da jovem.

Segundo informações, Camila, que reside nas Casas Populares, desapareceu ontem por volta das 14 horas quando se dirigia até o Colégio Cecília Meireles, onde estuda. Só para lembrar, é o mesmo colégio da jovem Thais, encontrada morta uma semana depois de desaparecida.

Informações dão conta que a jovem, repito, de apenas 13 anos, tinha por hábito dormir na casa do namorado, um jovem de 18 anos. Todavia, esse não foi o caso.

A família disponibilizou os telefones 8804-1115 e 8134-2724 para quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro da menor.

Imprensa
Não sei se achando que a imprensa local poderia atrapalhar as investigações ou provocar pânico na população, a polícia civil teria instruído a família a não conversar com a imprensa que cobre o fato na Depol. um grande erro, em minha opinião. É sabido que a imprensa local apenas informa e jamais especulou sobre os desaparecimentos. Levando a informação do que realmente está acontecendo, a imprensa leva a população a um estado de preocupação, não de pânico. Preocupar-se é salutar nesse momento onde tudo indica tem algum maluco sumindo com nossas crianças.

Na semana passada, quando da entrevista coletiva ocorrida no Fórum local com as autoridades responsáveis pela segurança pública local, o que se via eram mensagens nos celulares dos repórteres comunicando o desaparecimento transloucado de crianças em vários bairros da cidade. A imprensa local, com responsabilidade, noticiou que apenas Josiane continuava desaparecida e não especulou sobre os outros vários casos de desaparecidos que volta e meia são registrados naquela Depol, a grande maioria apenas comunicados devido ao estado de pânico que se instaurava naquele momento.

Há de se separar o trabalho da polícia, de investigar e buscar culpados para os desaparecimentos, e o imprensa, de noticiar os fatos como eles são, e não maquiados para satisfazer a vontade da polícia. Cada um no seu papel.

Repito, não há motivos para pânico. É hora sim de cautela, de conversar com nossos filhos para que tomem o máximo cuidado para que nada de mal lhes aconteça. É hora de saber onde, porque e com quem estão nossos filhos. Agindo assim, certamente nenhum mais desaparecerá.

Atualização 11:45 horas
A jovem Camila, depois de desaparecer por quase 24 horas, acaba de chegar em casa. Segundo informou o radialista Laércio de Castro, a jovem chegou sem nenhum vestígio de que teria sofrido qualquer tipo de constrangimento. Laércio contou, via rádio Arara Azul FM, que o pai teria afirmado que a jovem teria sido raptada e solta agora pela manhã. Cabe a polícia investigar o que realmente aconteceu. Se houve rapto que se busquem os culpados, senão, essa menina merece uma boa peia. Pronto, falei.

20 comentários em “Família registra o desaparecimento de mais uma jovem em Parauapebas

  1. anonima Responder

    um absurdo não digo tanto a menina que é uma criança mas os pais permitirem que essa crianca durma com o namorado mas é assim que a muitos pais fazem ao invez de impor limites dizer não, liberam é mais fácil pura irresponsabilidade quando engravidam reclamam da sorte.

  2. anny Responder

    os pais dessa menina,tem + é q mais educação pra ela,por q ñ tem logica uma criança de 13 anos ja durmirem fora de ksa,,,eles são disnaturado,,,,,,,,,,,deixem fazre o q quer…….ainda querer ter razão…….

  3. TÁ TODO MUNDO PREOCUPADO COM SHOW Responder

    Acorda povo vcs tão em Parauapebas, a maioria (entendam) a mairoia das mulheres aqui não se valorizam e começa por estas meninhas e os otario vão puxar cana por causa delas mas só os otários que não tem dinheiro. O popvo tem q parar de encher o saco da policia e educar melhor seus filhos tem coisa q se aprende é em casa. o povo tem que ir é na camara municipal na prefeitura e cobrar maior contingente policial, não ir em delegacia ou quartel. Esta cidade tá jogada oha o tamanho desta cidade já era pra ter muito mais policiais na rua, e cade a guarda civil pra estar nas portas destas escolas? cobrem dos governantes e saibam cobrar a VALE nada tem haver com o q acontece nesta cidade e esta menina aí ta certa quem tem q levar um couro é o pai e a mãe.

  4. Laércio de Castro Responder

    ESTÁ FALTANDO RESPONSABILIDADE

    PARAUAPEBAS VIVE NOS ULTIMOS DIAS UM ESTADO DELICADO EM RELAÇÃO AOS DESAPARECIMENTOS DE PESSOAS, PRINCIPALMENTE NOS CASOS EM QUE ENVOLVE MENINAS…

    ATÉ AGORA SÃO DOIS CASOS EMBLEMÁTICOS, O DE JOSEANE ALVES, DESAPARECIDA DESDE 8 DE JANEIRO E O CASO DE TAIS FEITOSA, MORTA COM REQUINTE DE CRUELDADE.

    CONCOMITANTE A ESSES ACONTECIMENTOS OUTRAS MENINAS SÃO DADAS COMO DESAPARECIDAS, ENQUANTO NA VERDADE ESTÃO FUGINDO COM NAMORADOS, DORMINDO NA CASA DE AMIGAS OU TÊM ALGUM TIPO DE DESENTENDIMENTO FAMILIAR, DEIXANDO A FAMÍLIA EM PÂNICO E TODA SOCIEDADE EM ALERTA, JÁ ESTÁ MAIS DO NA HORA DE DAR UM BASTA A ESSES CASOS “FALSOS DE DESAPARECIMENTOS”, COLOCANDO IMPOSIÇÕES QUE COUBER NA LEI, PARA COIBIR ESSAS AÇÕES QUE SÓ ATRAPALHAM AS INVESTIGAÇÕES E APAVORAM PAIS E MÃES.

    NO CASO DE ONTEM, BASTANTE DIVULGADO, INCLUSIVE PELA PRÓPRIA FAMÍLIA QUE CHEGOU A COLOCAR CARROS DE SOM NAS RUAS ANUNCIANDO O TAL DESAPARECIMENTO, ENQUANTO NA VERDADE A MENOR DE APENAS 13 ANOS ESTAVA NA CASA DE AMIGAS E NEM CHEGOU A IR PARA A ESCOLA NO DIA ANTERIOR.

    ESTÁ FALTANDO RESPONSABILIDADE DAQUELES QUE PERMITEM QUE SEUS FILHOS SE ACOSTUMEM A DORMIR FORA DE CASA; DAQUELES QUE PERMITEM QUE FILHOS DE OUTRAS FAMÍLIAS DURMAM NA SUA CASA SEM CONFIRMAR A AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA DO MENOR, E TUDO ISSO ACABA VIRANDO UMA VERDADEIRA BOLA DE NEVE, UM EFEITO DOMINÓ, POIS DAQUI A POUCO UM CASO SÉRIO DE DESAPARECIMENTO PODE PERDER A IMPORTANCIA POR CAIR NO DESCRÉDITO DAS AUTORIDADES E TAMBÉM DA IMPRENSA, IMPRENSA QUE NESTE MOMENTO É CHAMADA DE SENSACIONALISTA POR ALGUNS MEMBROS DA SOCIEDADE.

    O MOMENTO É DELICADO, EXISTEM DOIS CASOS NÃO RESOLVIDOS, UM DE DESAPARECIMENTO E OUTRO DE ASSASSINATO BRUTAL DE UMA CRIANÇA DE 12 ANOS… PRECISAMOS CHAMAR PARA RESPONSABILIDADE ESSES MENORES QUE FAZEM FICAR PIOR ESSA SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA QUE SE VIVE NA CIDADE. FICA A DICA: DEVE SE BUSCAR NA LEI ALGO QUE CONSIGA INIBIR ESSAS AÇÕES DE IRRESPONSABILIDADE, ENTÃO QUE SE FAÇA JUSTIÇA EM TODOS OS CASOS.

    APROVEITANDO O ESPAÇO ZÉ, PARA POR EM DISCUSSÃO UM OUTRO PONTO A QUEM INTERESSA GERAR PÂNICO NA CIDADE? ALGUÉM ESTÁ PLANTANDO E DISSEMINANDO TERROR, POR QUE?

    OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE, UM FORTE ABRAÇO AMIGO E QUE OS CULPADOS SEJAM RESPONSABILIZADOS PELOS SEUS CRIMES.

    Laercio de Castro

  5. anonimo Responder

    Acho que tem alguma coisa errada nesta cidade, veja depois plebiscito, esta cidade foi invadida por pessoal de Belém e adjacências, parece que só vejo os bandidos acho que a estratégia do governador do estado que é do contra, ou ocupar ou engessar a comunicação com terrorismo na população para tirar o foco de alguma coisa, é como alguém implantar um bandido nesta cidade para chama atenção ou tira atenção, já vi esse filme, ninguém resolve nada, ano político, depois chega o salvador da pátria. Leia as reportagem antes, e depois destes acontecimentos.

  6. Heremildo Responder

    Esses são os filhos que dexamos para o mundo. Criamos mal, não damos limites e a sociedade que se dane. Essa “moleca” de 13 anos que ja vive uma vida de adulta não passa de uma irresponsável, assim como os pais, pois eles concentiram essa vida.
    A palavra que rege esse comentário é LIMITE. Limite para esses jovens inconsequentes e para esses pais ausentes. “pronto, falei!” (com a devida licença)

  7. Boca livre Responder

    Uma adolesecente de 13 anos de idade dormir na casa do namorado? ja ta errado os pais dela, ela merece mesmo e uma surra e eles merecem uma visit do conselho tutelar.

  8. anônimo Responder

    Uma menina de treze anos, que já dorme na casa do namorado… com essa idade, o mínimo que ela deveria fazer era estudaaaarrr, o resto viria depois!!! Uma criança que já dorme com o namorado e a idade do namorado? É uma criança também? O que está falatando são limites. Vivemos em uma sociedade permissiva, tudo é permitido.

  9. Claudia Alves Responder


    Nome (obrigatório):

    eh neh! depois do que aconteceu com a pequena Thais, algumas dessas meninas desmioladas da nossa cidade, vão aproveitar pra aprontar, e fazer a família e a população de trouxas… Ah se ela fosse filha da minha mãe!!! Ela podia sumir de verdade mesmo, porque com a peia que ela ia levar, até Deus ia ter pena dela!!!

  10. Absurdo Responder

    Primeiramente, e um absurdo uma criança de 13 aos ter o costume de dormi na casa do namorado de 18 anos…isso pela legislação e estrupo concedido…
    E Segundo por que a Policia não quer que a impressa divulga???Não e melhor termos uma informação concreta do que boato????
    Terceiro qual e a conclusão do crime que chocou a cidade de parauapebas???? E o que aconteceu com a Jovem Josiane??? Quem Pegou a Thais??? e o que aconteceu com ela???
    E sobre os boatos de tentativas de sequestro feito pelo um carro preto, com um rapaz moreno com uma faca???? Sera que é verdade????
    Os pais tem que impor mais. como que uma menina sai de casa sem avisa???isso a Lei que não deixa os mesmos educar como nos fomos educados…falta de uma boa surra….

  11. Nome (obrigatório) Responder

    eh neh! depois do que aconteceu com a pequena Thais, algumas dessas meninas desmioladas da nossa cidade, vão aproveitar pra aprontar, e fazer a família e a população de trouxas… Ah se ela fosse filha da minha mãe!!! Ela podia sumir de verdade mesmo, porque com a peia que ela ia levar, até Deus ia ter pena dela!!!

  12. Monique Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma boa peia mesmo….kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    com isso não se brinca…égua….jah tava preocupada

  13. Indignada! Responder

    A IMPRENSA NAO ATRAPALHA, NA MINHA OPINIÃO AJUDA A ALERTAR A POLULAÇAO A FICAR MAIS ATENTA E AJUDAR AS AUTORIDADES A ENCONTRAR MAIS RAPIDO ESSE DOENTE, POR MEIO DE INFORMAÇOES E DENUNCIAS.
    COLOCAR PANOS QUENTES NAO VAI RESOLVER RESOLVER O CASO DELEGADO.
    QUANTAS JOVENS VAO SER PRECISO DESAPARECER PARA VOCES SOLUCIONAREM O CASO? DEIXE A IMPRENSA TRABALHAR E TRABALHEM TAMBEM. PEDIR AJUDA NAO É VERGONHA, VERGONHA É OMITIR FATOS QUE SÃO DO INTERESSE DE TODA A POPULAÇAO.

  14. fabricia Responder

    a imprensa tem sim que registrar pois é por onde nos somos informado ja que niguem fala mais nada a respeito dos desaparecimento em parauapebas a policia tinha que se unir com jornais, radio televisão e fazer uma grande manifesto para todos ficarem bem atentos e pegarmos esses bandidos, essa lei do silencio não ajuda em nada pois so serve para que os pais pensem que está tudo traquilo e abaixem a guarda, nada disso meu povo vamos falar sim dos desaparecimento aqui em nossa cidade. PARABENS PELO OTIMO TRABALHO

Deixe seu comentário

Posts relacionados