Deve se apresentar na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, na próxima segunda-feira (17), na companhia de um advogado, o fazendeiro identificado até o momento pelo apelido de Piaba. Ele é acusado de ser o causador do acidente que acarretou na morte do motociclista Aldecir Simão Borges, 44 anos, ocorrido por volta das 6h30 da manhã deste sábado (15), na Rodovia PA-275, entre Parauapebas e Curionópolis. O acidente também vitimou Edinaldo Simão Borges, irmão do falecido, que saiu com as duas pernas fraturadas.
Informações de testemunhas, repassadas à Polícia Rodoviária Estadual, dão conta de que os irmãos se dirigiam a Parauapebas e Piaba trafegava em sentido contrário. De repente, ele fez uma conversão à esquerda, com a intenção de entrar em uma vicinal próxima do acampamento Frei Henri, e bateu de frente na motocicleta. Aldecir Borges morreu na hora por conta da violência do choque
Em seguida, Piaba, além de não socorrer os irmãos, ainda teria escondido a caminhonete, uma Toyota Hilux, em uma estrada um quilômetro distante do local do acidente.
Edinaldo Simão Borges, irmão da vítima fatal, continua internado no Hospital Geral de Parauapebas e seu estado de saúde é grave. (Caetano Silva)