Dirigentes da Rexam fizeram, na tarde desta segunda-feira (12), visita de cortesia ao governador Simão Jatene, para falar sobre os investimentos na ordem de R$ 140 milhões que farão no Pará e apresentar o projeto de implantação de uma unidade do grupo no Estado, em Benevides, na região metropolitana de Belém.
Participaram do encontro, no gabinete do governador, no Comando Geral da Polícia Militar, o secretário especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Shidney Rosa; o diretor de Suprimentos e TI da Rexam do Brasil, José Luiz Ribas Tortelle, e o diretor financeiro da Rexam, Amauri Brassaroto.
A expectativa é que em nove meses a nova unidade da empresa já esteja em funcionamento no Estado, gerando cerca de 90 empregos diretos e mais os indiretos, que serão somados de acordo com a resposta do mercado. “Tratamos com o governador sobre os investimentos da empresa, as nossas expectativas e a interação que gostaríamos de ter no Estado, e ficamos muito satisfeitos com o recebimento e apoio demonstrado pelo governador”, avaliou José Luiz Ribas Tortelle.
A Rexam é líder mundial na produção de latas para bebidas, com 55 milhões de unidades por ano. Apenas na América do Sul, o grupo tem onze fábricas, localizadas no Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Manaus, Recife, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina). Também tem duas fábricas para a produção de embalagens plásticas no Brasil, localizadas em São Paulo.
Fonte: Agência Pará de Notícias
1 comentário em “Fábrica de latas apresenta investimentos previstos para o Estado”
Nessa nota podemos observar a velha prática:
“… investimento no estado…”. A frase deveria ser, mais um investimento na região de Belém ou na região do não.