Depois que o Governo do Estado anunciou o fim do lockdown na Região Metropolitana de Belém, e com as autorizações expedidas pelas autoridades sanitárias, a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou em seu site uma nota oficial confirmando que a bola vai voltar a rolar para a disputa do Campeonato Paraense de Futebol, o chamado Parazão Banpará 2021. A competição será retomada no próximo sábado (3), com o início da quarta rodada da primeira fase.
“O Campeonato Paraense retorna no próximo sábado, dia 3, com duas partidas. A competição retoma com todos os protocolos de saúde que devem ser exigidos. Todos os atletas de todas as equipes serão testados – é muito importante que se diga. Também haverá um controle rigoroso de todos os profissionais que precisam trabalhar nas partidas e, obviamente, não será permitida a presença de público,” afirmou Del Filho, diretor de competições da FPF.
[pdfviewer width=”100%” height=”600px” beta=”true/false”]https://www.zedudu.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Nota-oficial-FPF.pdf[/pdfviewer]
A competição parou no dia 14 de março, logo após o término da terceira rodada, e agora retorna com a quarta rodada da primeira fase, que será desmembrada e disputada com cinco partidas em quatro dias. No sábado (3), a Tuna Luso recebe o Paragominas, às 10h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. No mesmo dia, Independente e Bragantino vão duelar, às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí.
No domingo (4), todas as atenções estarão voltadas para o clássico Rei da Amazônia, entre Paysandu e Remo, às 17h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Mais dois jogos serão realizados na terça-feira (6), com Tapajós e Carajás, às 10h, no Estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Outeiro, e o confronto entre Águia e Gavião Kyikatejê, às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Para fechar a quarta rodada, Itupiranga e Carajás se enfrentam na quarta-feira (7), às 16h, também em Marabá.
O Parazão 2021 está dividido por três grupos. No A1, o Paysandu lidera com sete pontos, seguido por Bragantino com quatro, e Itupiranga e Gavião Kyikatejê zerados. Pelo A2, o Remo lidera disparado com nove pontos, sendo o único com 100% de aproveitamento; na sequência vem o Carajás, com três, Tuna Luso e Tapajós, com dois pontos cada. Já o A3, até então o mais acirrado, aponta o Independente na liderança com sete pontos, seguido por Águia e Castanhal com cinco pontos cada, e o Paragominas com quatro.
Confira a tabela de jogos definidos do Parazão 2021:
[pdfviewer width=”100%” height=”600px” beta=”true/false”]https://www.zedudu.com.br/wp-content/uploads/2021/03/PARAZAO-BANPARA-2021.pdf[/pdfviewer]