A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou nesta terça-feira (23) que a grande final do Campeonato Paraense de 2023 será no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, na próxima sexta-feira (26), às 20h. A princípio o duelo estava marcado para o Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, também na capital paraense, e que pertence ao Clube do Remo.
A diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube já havia se manifestado pela mudança do local e entrou nesta segunda-feira (22) com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando falta de segurança no Estádio Baenão para a disputa da decisão do Campeonato Paraense.
A cúpula do Clube do Remo reforçou a pedido do Governador do Estado, Helder Barbalho, que defendeu a ideia da troca do local pelo fato das condições do novo Mangueirão, reformado para receber grandes eventos, e a final do Parazão é de grande apelo, onde deverá confortar as duas torcidas, do Leão e do Azulão, com um grande público e com mais segurança aos torcedores.
Sobre a decisão, o Águia joga pelo empate por ter vencido o jogo de ida em Marabá, por 1 a 0, enquanto que o Remo terá que reverter a vantagem para buscar o bicampeonato, mas o Leão vai entrar pressionado, já que vem de cinco derrotas seguidas, quatro na Série C, e uma no Parazão, e ainda por cima perdeu o técnico Marcelo Cabo, demitido após o revés diante do São José (RS), onde o Remo perdeu, por 2 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão.
Por Fábio Relvas / Foto: Marco Santos (Agência Pará)