O Campeonato Paraense de Futebol da temporada de 2024 terminou no último domingo (14) culminando com o 50° título estadual do Paysandu Sport Club, ao empatar em 1 a 1 com o Clube do Remo, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A Federação Paraense de Futebol (FPF) elegeu os melhores da competição formando a chamada seleção ideal do certame.
O Papão da Curuzu conseguiu o maior número de atletas, sendo quatro no total e mais o técnico Hélio dos Anjos. A Águia Guerreia emplacou três jogadores, enquanto que o Leão Azul e o Azulão Marabaense emplacaram dois atletas cada um. A seleção foi formada com: Marcelo Rangel (Remo); Bruno Limão (Águia), Wanderson (Paysandu), Lucas Maia (Paysandu) e Wesley (Tuna); Júnior Dindê (Águia), Biel (Paysandu), Germano (Tuna) e Jaderson (Remo); Jonathan Chula (Tuna) e Nicolas (Paysandu). Técnico: Hélio dos Anjos (Paysandu).
Ainda foram premiados Marcos José Soares de Almeida como melhor árbitro central, além de Nayara Lucena Soares e Luis Diego Nascimento Lopes sendo os melhores árbitros assistentes. O atacante Nicolas, do Paysandu, recebeu mais dois troféus: o Troféu Alcino Neves como artilheiro do Parazão, com 11 gols, e o Troféu Quarentinha como craque da competição. O meia Felipinho, do Clube do Remo, faturou o Troféu Revelação do Campeonato Paraense. A árbitra central Gleika Oliveira Pinheiro, também faturou o prêmio como Destaque FPF.
Os clubes paraenses voltam as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro com o Paysandu Sport Club na Série B, o Clube do Remo na Série C, enquanto que Águia de Marabá Futebol Clube e Cametá Sport Club vão disputar a Série D.
Por Fábio Relvas / Fotos: Divulgação FPF