Federação Paraense de Futebol está em Marabá para viabilizar o VAR para a final do Parazão

Representantes da FPF estão analisando as estruturas do Estádio Zinho Oliveira

Continua depois da publicidade

Clube do Remo e Águia de Marabá Futebol Clube vão decidir o título do Campeonato Paraense de 2023. A Federação Paraense de Futebol (FPF) já definiu as datas das partidas para os próximos dias 18 e 25 de maio, em Marabá e em Belém, respectivamente. A diretoria do Azulão Marabaense solicitou para os dois duelos diante do Leão Azul, árbitros FIFA e o VAR, árbitro de vídeo.

Sendo assim, representantes da FPF, o presidente da comissão de arbitragem, Fernando Castro, e o diretor de competições, Del Filho, já estão na cidade de Marabá para viabilizar as condições estruturais do Estádio Municipal Zinho de Oliveira para receber o VAR, árbitro de vídeo, que vai ser instalado para o jogo de ida da grande decisão do estadual.  

A FPF vai repassar a diretoria do Águia todas as exigências e solicitações feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Zinho Oliveira possa receber a estrutura do VAR. A FPF e a CBF estão em contato desde a semana passada para fazer o possível a utilização do sistema em Marabá.

A casa do futebol já se manifestou afirmando que de momento, o Zinho Oliveira terá que passar por adaptações para receber toda a estrutura necessária, e após todas as medidas solicitadas serem concluídas, o estádio passará por uma nova vistoria da comissão da FPF, juntamente com representantes da CBF, para assim ter a libração do VAR para o jogo de ida da final do Parazão.

Por Fábio Relvas / Foto: Reprodução FPF