Federação Paraense de Futebol vetou o Estádio Diogão em Bragança

Bragantino e Caeté vão ter que buscar outra opção para mandar seus jogos no Parazão

Continua depois da publicidade

Em seu site oficial, a Federação Paraense de Futebol (FPF) comunicou aos clubes que estão na disputa do Campeonato Paraense de 2023, que o Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança, está vetado para o restante do Parazão. Segundo a nota divulgada nesta terça-feira (21), o motivo do veto é para preservar o estado do gramado de jogo, que vem sendo castigado devido as chuvas que vem caindo durante as partidas.

A nota reforça que se os clubes da cidade passarem para as fases finais da competição estadual, poderão ocorrer as partidas decisivas, caso o gramado tenha condições de jogo. As diretorias de Bragantino e Caeté já indicaram os estádios que devem mandar seus jogos durante o veto do Diogão.

O Bragantino Clube do Pará deverá realizar suas partidas como mandante no Complexo Esportivo, o Ninho do Japiim, em Castanhal. Já a Sociedade Esportiva Caeté mandará suas partidas no Estádio Municipal de Ipixuna, o Ipixunão, em Ipixuna do Pará. O São Francisco, de Santarém, também vem mandando seus jogos no Ipixunão, pelo fato do Estádio Barbalhão passar por reformas.

Quatro jogos deste Parazão foram realizados no Estádio Diogão, mas as equipes que disputaram as partidas reclamaram do estado do gramado e pediram a interdição para a FPF, que por sua vez atendeu a solicitação das equipes do Tapajós, Castanhal, Independente e Tuna Luso, que jogaram contra os adversários de Bragança.

Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação