Federação premia os melhores do judô paraense

Continua depois da publicidade

A Federação Paraense de Judô (FPAJU) realizou na noite desta sexta-feira a premiação dos melhores atletas da temporada 2012. O evento aconteceu no auditório do IFPA e contou com a participação de vários jornalistas e desportistas convidados.

Ao todo, seis categorias foram premiadas, tanto no feminino quanto no masculino. Além disso, a entidade também premiou o Destaque do Interior, o Destaque Paralímpico, o Melhor Treinador, o Melhor Árbitro e o Árbitro Revelação.

– Esse ano foi especial, pois conseguimos mandar atletas em todos os Campeonatos Brasileiros, conquistamos várias medalhas e realizamos o Regional I, que teve mais de 600 participantes – disse o presidente da Federação, Eduardo Pinho.

A grande estrela da noite foi a jovem Lorrany Brito Pastana, que conseguiu ser destaque na categoria Sub-13 feminino, levando ainda a premiação de Destaque Geral do Ano de 2012, por ter conquistado o ouro no Pan-americano, realizado no México.

20130315_acicero_melhoresdojudoem2012_8782

O principal Destaque do Interior do estado foi Mayara de Oliveira da Silva, da academia Rio Caeté. Por outro lado, Thiego Marques da Silva (foto), da academia Girão, de Parauapebas, conquistou o prêmio de Destaque Paralímpico. O Melhor Treinador da temporada 2012 foi 1º Alam dos Reis Saraiva, do IFPA.

Na arbitragem, Oscar Bary Duarte Caranza ganhou com Árbitro Destaque. Já a revelação foi Tatiany Vanessa Nunes Leão. Na cerimônia, a FPAJU aproveitou para reconhecer o apoio dos veículos de comunicação que sempre divulgaram a modalidade, como o Jornal Amazônia, Jornal O Liberal, TV Record, TV RBA, além de Francileno Lima Mendes, homenageado como amigo do judô, e Manoel Alves, repórter do Diário do Pará.

Confira a lista dos Melhores do Ano do Judô

Categoria Sub-13
Lorrany Brito Pastana (feminino).
Rodrigo Liebold (masculino).

Categoria Sub-15
Loise Maxiene Santos dos Santos (feminino).
Ageu David Del Castillo (masculino).

Categoria Sub-17
Kamille Carla Trindade Dias (feminino).
João Marcos Brandão Lourinho (masculino).

Categoria Sub-20
Adriana Cardoso Angelim(feminino).
Luiz Augusto da Silva Nogueira Filho (masculino).

Categoria Sênior
Rosagela Maria Soares Ribeiro (feminino).
Milton Rafael Ribeiro de Miranda (masculino).

Categoria Máster
Rosangela Maria Soares Ribeiro (feminino).
Alam dos Reis Saraiva (masculino)

Foto e Texto: Antônio Cícero

Atualização  às 18 horas de 18/3/2012

A respeito da matéria “Federação premia os melhores do judô paraense”, publicada no blog Ze Dudu em 16 de março de 2013, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer gostaria de esclarecer.

Thiego Marques é atleta de Judô Paralímpico, iniciou a sua carreira e está até hoje no Projeto Judô Solidário oferecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), sendo treinado pelo Professor Antônio Sérgio.

Além de todo o apoio técnico, Thiego tem suas passagens para os campeonatos e em todo o seu material necessário para seus treinos custeados pela secretaria. O atleta nunca fez parte da academia Girão como diz no blog.

Certo de que a correção será feita em seu blog, a Semel agradece a atenção dada ao atleta na divulgação de sua premiação.

Nota do Blogger:
O texto publicado é do correspondente do Blog em Belém. Consultado, o blogger foi informado que o atleta foi anunciado pela direção do evento como pertencente a equipe da Academia Girão, de Parauapebas.