Mais de oitenta feirantes e ambulantes da Folha 28, na Nova Marabá, assinaram um abaixo-assinado pedindo o afastamento do presidente do Sindicato dos Feirantes pelo prazo de seis meses. De acordo com eles, o órgão não tem feito nada para ajudar, e eles temem que o atual presidente possa “causar um grande problema perante a sociedade”.
O documento foi enviado ao Ministério Público do Estado do Pará no dia 11 de abril de 2023.
Nele, os feirantes afirmam que o presidente apresenta distúrbios mentais e que causa um desconforto em todos que trabalham na feira, pois sempre está em conflito com os feirantes, falando em tom de ameaça e utilizando palavras de baixo calão.
Além disso, vive enviando fotos e áudios ao Departamento de Postura do município. “Tira o sossego daqueles que vem trabalhar. Terminamos o dia com estresse mental por causa dele, que é repudiado por todos os que assinaram o abaixo assinado pedindo o afastamento do sindicato das instalações da Feira da Folha 28”, conclui o texto.
A promotora de Justiça, Josélia Leontina de Barros Lopes, solicitou uma reunião com a Postura para primeiro entender a situação.