Festival Internacional de Música – Edição Parauapebas

Continua depois da publicidade

FESTIVAL

14 comentários em “Festival Internacional de Música – Edição Parauapebas

  1. Marcos Manoel Ribeiro de Assis - Produtor Cultural Responder

    O show do Nego Nelson foi fenomenal! E o André ajudou a abrilhantar ainda mais! Parabéns SECULT!

  2. Anonimous Responder

    Parabéns ao Sr. Secretário de Cultura, Cláudio Feitosa, pois, de fato, a SECULT é uma das Secretarias mais atuantes da Prefeitura, realizando grandes eventos para a comunidade e projetos que dão visibilidade ao nosso município, proporcionando à população uma diversidade cultural de muito bom gosto e também o desenvolvimento dos artistas da terra, a despeito da limitação dos recursos alocados para a SECULT.
    Parabéns a ele e à equipe da Secretaria.

  3. claudio feitosa Responder

    Caro Renato,

    Este Festival tem outro foco, mas fico contente em poder te informar que no próximo dia 20, no anfiteatro Movimentos, acontecerá uma “Rockada”, com várias bandas. Uma iniciativa dos grupos, apoiada por nós da Secult e pelo Coletivo de Cultura, que coordena o anfiteatro.
    Lembro, ainda, que em acöes do ano passado, como a exemplo de Juca Culatra (na Semana da Cultura) e o Lä Pupunha (no Curta Carajás), prestigiaram o rock em nossa cidade.
    As bandas locais Os Legionários, KM9, Fragor e Anticorpus também já se apresentaram em eventos da Secult. Estas duas últimas foram recentemente representar a cidade em um Festival em Gurupi (TO) com apoio da secretaria municipal de cultura.

    Como pode-se ver o Rock faz parte ativa da nossa pauta de acöes, mas ficamos gratos pela sugestäo.

    cláudio feitosa
    secretário de cultura

  4. Marcos Ribeiro - Produtor Cultural Responder

    Caro amigo Renato, no tocante ao Festival Internacional de Música, eu não tenho nenhuma participação ou atividade como Produtor Cultural, apenas como incentivador. Postei em meu MSN para ajudar a divulgar pela internet, essa ferramenta poderosa. No mais, espero, como seu fã, que possa vir se apresentar para nós aqui do Pebinha, onde quem quer tem vez. Lembrando que para sair daqui e ir tocar na capital, a preferência e demanda sempre é por quem possui composições próprias, para fazer o diferencial, mas isso não é absoluto, não é lei. O que vale mesmo é a intensidade artística do músico, e eu estou sempre a disposição pra fazer “vir” mas também fazer “ir” aqueles que tem esses predicados, rsss, abraço irmão, esperamos você. Quanto ao Cláudio Feitosa, merece sim os méritos, está se esforçando para que nossa cultura seja referência no Estado e fora dele. (Aliás, já é). Aproveitando a deixa, quando eu trabalhava lá, atendi uma ligação de ANANINDEUA dizendo que nós éramos referencia em cultura e queria trocar idéias para fazer a cultura daquele município mais pujante e parecida com a nossa, então tá aí a questão: to be or no to be, ser ou não ser, eis a questão, abraço.

  5. Renato Resende Responder

    Parabéns ao secretário (outrora criticado injustamente por mim) e ao Marcos pela iniciativa. Mas eu só achei “paia” não ter nenhum artista de rock. Mas como diz o ditado: o importante é o começo. Parabéns pela iniciativa, e fica aqui uma prerrogativa para o próximo: trazer uma banda de rock. No Pará temos muitas bandas.

  6. Marcos M R Assis Responder

    Acusar aleatoreamente é muito fácil, para quem quer viver à custa de projetos da secretaria de cultura.
    A maioria dos artistas que vem de fora, tem o RETROSPECTO de “CORRER ATRÁS”, suar a camisa e ser reconhecido a nível Estadual e até Nacional, alguns é que tiveram apoio mais maciço, mas dentro de uma lógica. Pelo que vi e presenciei, a secretaria não se exime de ajudar, mas dentro de um contexto que vem planejado a nível Federal, como os pontos de cultura por exemplo e que já estão sendo uma realidade, não to defendendo esse ou aquele, mas dai a César o que é de César. É hora de propor, criar, juntar, agregar, fazer, sem preconceitos.

  7. Cláudio feitosa Responder

    Aos poster n5,

    Vou respondê-lo (embora o anonimato!) por achar que estando na gestão pública esta é uma das minhas obrigações.

    O orçamento da Cultura é o segundo menor do município. Na LOA de 2010 perdemos ainda o valor de 270 mil reais dos parcos recursos alocados.

    Agora vá contando (está em ordem cronológica):
    Carnaval; Programa Cultura em Movimento implantados em dois núcleos (será instalado o terceiro ainda este ano); Anfiteatro Movimentos com atividades diárias; Concurso de Fotografia, Redação e Poesia; Festival Internacional de Música; Festival Jeca Tatu; Festival de Dança e Batalha de HIP HOP; Virada Cultural e Esportiva; Mostra de Cinema AmazôniaDOC; Escola de Música – que começa em agosto; Semana da Cultura; inauguração do CDC; Festival de Música; Festival de Cinema; Escola de Artes Visuais.

    Estes são os projetos de 2010. Se você acha pouco, eu também, mas são raras as cidades do país que tem um calendário cultural tão diverso e de qualidade.

    Agora, para fazer a acusação que tu fizestes, eu sugiro que vá ao Ministério Público denunciar a malversação das contas da secretaria. Só há um problema nisso: teras que sair do anonimato.

    Aproveito e faço o convite para que participes do Festival, no qual poderemos exercer nosso direito de acesso às manifestações culturais.

    Cláudio Feitosa
    secretário municipal de cultura

  8. Cláudio feitosa Responder

    Uma boa carona, não achas?

    Se ainda mantiveres alguma “duvidazinha”, estamos à disposição para esclarecer.

    Grato,

    Cláudio Feitosa
    secretário municipal de cultura

    ps: espero que gostes da programação.

  9. Marcos Manoel Ribeiro de Assis - Produtor Cultural Responder

    E que carona! Além de sair mais barato por já estar em nosso Estado, possibilita aos artistas locais um parâmetro e troca de informações, idéias e por que não apoios, idas e vindas. A cultura é uma estrada de duas vias, vem e vai, vai e vém, vice e versa e prosa… tudo é possível, o ambiente desses favorece a realização de muita coisa boa, individualmente para o artista que vem e que aqui está, para quem realiza e para o público em geral.

  10. cultura faz bem ! Responder

    Esse Cluadio Feitosa é muito é enrolão, não vejo nada que edifique Parauapebas ele gasta uma fortuna coloca a metade no bolso e não faz nada para o jovem talento de Parauapebas! me fale um projeto eficaz da secretaria de cultura? um apenas?

  11. Duvidazinha Responder

    Ah, sim!
    Então o Festival Internacional acontece em Belém e Parauapebas pega uma carona! rsrs
    Taí, gostei da idéia!
    Obrigada por responder ao meu questionamento!

  12. Cláudio Feitosa Responder

    Bom, o Marcos já deu uma explicação. Vou além: Este Festival está na sua 24a. edição em Belém. Realização da secular instituição Fundação Carlos Gomes. Por aqui vamos para o segundo ano na parceria pioneira e, ainda, única para o interior do Estado. Não há em nossa programação nenhum músico de outro país, mas com certeza virão músicos de gabarito internacional.
    Esperamos todos por lá.

    Desde já agradecemos,

    Cláudio Feitosa
    secretário municipal de cultura

  13. Marcos Manoel Ribeiro de Assis - Produtor Cultural Responder

    Respondendo: o FESTIVAL INTERNACIONAL se dá em Belém, aí o Secretário aproveita e traz de Belem alguns artistas p se apresentarem em nossa cidade. É o artista indo onde o povo está, como diz Milton Nascimento e já é a 2ª vez que acontece em Parauapebas.
    Parabéns Cláudio Feitosa, cultura faz bem! Continue assim!

  14. Duvidazinha Responder

    Não entendi. Por que o festival é internacional?
    Algum artista internacional estará presente?
    O Festival será divulgado internacionalmente?
    Ou as músicas serão internacionais?
    Fiquei curiosa!

Deixe seu comentário

Posts relacionados