Um feto de aproximadamente 20 centímetros foi encontrado na madrugada de ontem no banheiro de um ônibus da empresa Transbrasiliana, em Ananindeua. O feto do sexo masculino estava no reservatório de dejetos do veículo que chegou a Belém na madrugada de Natal. O ônibus deixou Marabá, no sudeste do Pará, às 15h do dia 24, com lotação máxima, e desembarcou os passageiros no Terminal Rodoviário de Belém pouco depois da meia-noite. Em seguida, o veículo foi levado para a garagem da empresa, na BR-316, em Ananindeua. O funcionário que encontrou o feto e constatou que ele estava sem vida o colocou em uma caixa de papelão. Até o final da manhã de ontem, o corpo ainda estava na garagem da Transbrasiliana.
Em algum momento da viagem entre Marabá e Belém, o corpo foi colocado no vaso sanitário do ônibus e sugado para o reservatório de dejetos. Não há informações que possam indicar que a mãe da criança tenha sofrido o aborto dentro do veículo, ou se o corpo foi escondido no local depois do aborto.
O feto, aparentemente bem formado, ainda estava com o cordão umbilical preso ao corpo. Policiais Militares estiveram na empresa Transbrasiliana e acionaram a remoção do Instituto Médico Legal, que só ocorreu no começo da tarde. Até o meio-dia, o caso não havia sido registrado na Seccional da Marambaia, a delegacia de polícia mais próxima.
Fonte: O Liberal