“Quando querem transformar dignidade em doença;
Quando querem transformar inteligência em traição;
Quando querem transformar estupidez em recompensa;
Quando querem transformar esperança em maldição:
É o bem contra o mal.
E você de que lado está?”
(Renato Russo)
Com a criação das redes sociais (Twitter, Facebook, Blogs, entre outras) tem muita gente se considerando intimorata quando na verdade não passam de verdadeiros aziagos buscando a satisfação pessoal.
Acreditam, irresponsavelmente, que podem tudo e assim agem. Ofendem pessoas e instituições sem o mínimo pudor ou ética. À estes fica a dica: use seu meio de comunicação (TV, rádio, jornal, redes sociais) para transmitir o que quer com sensatez, responsabilidade e sem ataques pessoais. Você só tem a ganhar!
10 comentários em “Fica a dica!”
É ASSIM MESMO, O PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO,PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO NOS SEUS, LEI DO RETORNO, QUANTAS DORES SENTI VENDO COISAS PUBLICADAS POR ESSE BLOG. E SOFRI EM SILENCIO, É A DEMOCRACIA NÉ? A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, O DIREITO AO ANONIMATO. FICA A DICA.
Caro amigo Zé Dudu o resumo de tudo isso que você sabiamente publicou; é que uns recebem pra bater,publicar,falar,promover e até defender… Outros não!
Caríssimo Zé Dudu gostaria de saber se há a possibilidade de vc encrementa a ferramenta (descupime não sei como isso funciona ) que ah em vários sites na net no tipo que você curte algo e isso vá para a página das redes sociais pra que os nossos contatos possam visualizar essas matérias pois seu site tem artigos muito interessantes que acompanho diariamente e gostaria de compartilha com amigos de forma mais fácil e pratica, desde ja obrigado.
Caro blogger, não o conheço e não costumo perder meu tempo com blogs ou outros meios de comunicação que falam de pessoas, de forma gratuita e grosseira. Da sempre a impressão de que ha dinheiro por trás. Comunicação sempre foi o problema do Brasil. Se tivéssemos uma comunicação livre, como a de hoje, não teríamos sofrido os duros golpes governamentais que sofremos ao londo desses anos.Até perdi meu marido num desses golpes da economia. A imprensa, devemos reconhecer, é livre, mas está longe, muito longe, de ser eficaz. É de baixo conhecimento, ataca alvos imprecisos e visualiza o hoje, “o que é que eu vou ganhar hoje, publicando isso”. Virou uma chantagem. Viva a democracia, abaixo a hipocrisia.
Isabela!
Isto tudo sem levar em conta que o que vende jornal é notícia ruim, se não vejamos:
Imagine que um determinado jornal publicasse em sua manchete que um cachorro vadio ás oito horas da manhã, na rua 14, mordeu a perna de uma velinha. Isto com certeza não seria uma boa matéria para publicar
Agora imagine ao contrário. Que uma velinha mordeu a perna de uma cachorro vadio as oito horas da manhã na rua 14.
Então seria uma notícia no mínimo alarmante.
É assim que vivem os meios de comunicação. lamentavelmente.
Aquele cara da TV Bandeirantes é o sensacionalismo em pessoa.
Gostei da escolha do poema, tudo a ver.
Ótima visão Zé tem gente abusando mesmo.
O problema é que hoje pode tudo pois a nossa justiça não funciona. É mais fácil você ficar quieto do que pedir uma retratação na justiça.
Realmente Zé, o sensacionalismo tomou conta do jornalismo. Hoje é um toma la dá cá danado. Neguinho bate e assopra.