A diretoria do Parauapebas Futebol Clube (PFC) confirmou o técnico Finazzi, de 49 anos, para a disputa da Segundinha do Parazão 2023. O ex-atacante de Corinthians e Clube do Remo terá árdua missão de colocar o Gigante de Aço de volta à elite do futebol paraense. O treinador já iniciou os trabalhos com o elenco do PFC e está focado no objetivo e na disputa da competição estadual.
“Estou muito feliz por estar aqui e espero que essa felicidade se mantenha com os objetivos alcançados no final da temporada. A gente sabe das dificuldades, tendo 20 equipes e só sobem dois. É um campeonato muito difícil”, disse Finazzi.
Com o regulamento da Segundinha do Parazão, que prioriza atletas com idade até 23 anos, sendo que apenas cinco podem exceder a idade, com o goleiro não entrando nessa regra, as equipes deverão utilizar jogadores das categorias de base. Com o Gigante de Aço não será diferente e o técnico Finazzi vem observando quem tem condições de vestir a camisa para defender as cores do clube.
“O campeonato aqui oferece condições para atletas com pouca idade. É uma grande oportunidade e o jogador tem que se destacar, por isso devem estar preparados. Nosso objetivo principal, a gente não esconde, que é o acesso. Nós sabemos das dificuldades, mas quando se tem sucesso, conseguimos trazer outras coisas boas para o clube e uma delas é quem sabe surgir um atleta, uma joia rara para o PFC. Aqui tem bons garotos”, finaliza o treinador.
O Parauapebas tem estreia marcada diante do Atlético Paraense, o chamado “Clássico dos Minérios”, no dia 17 de agosto, às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.
Por Fábio Relvas / Foto: André Costa