Cerca de 43 toneladas de queijo foram descartados em Marabá nesta quarta-feira (13). Segundo informações do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical), os queijos foram aprendidos no dia 21 de junho no município.
Foram encontrados queijos mofados e com características de produção em local clandestino, com sujeiras e insetos incrustados. Segundo a fiscalização, os queijos seriam lavados e escovados com água hiperclorada, embalados com rótulos regulares e comercializados. Alguns dos produtos identificados já estavam com o prazo de validade vencido há mais de 1 ano.
Penalidades
Existem punições para as empresas que agem de má-fé, com práticas fraudulentas na produção do alimento. As punições vão desde simples advertência até a cassação do registro, além de multa e prisão inafiançável do infrator, por se tratar de crime contra a relação de consumo e a legislação sanitária.
1 comentário em “Fiscais descartam 43 toneladas de queijo estragado apreendidas em Marabá”
Se fosse em outro pais, esses fraudadores seriam punidos e fechados suas atividades, mas infelizmente no Brasil, vão permanecerem impunes.