O requerimento de Nº 100/2010, criado pelo vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB), pediu providências por parte do Poder Executivo, PROCON e Ministério Público Estadual, para que se faça cumprir o que determina a Lei Municipal N° 3.821-A/99, que limita o tempo de espera nas filas dos bancos da cidade. De acordo com o vereador, a Lei ainda não foi cumprida, e o tempo de espera em filas bancárias chega a ser humilhante para o cidadão.
Fonte: ASCOM CMP
[ad code=5 align=center]
2 comentários em “Fiscalização do tempo de espera nas filas de bancos é cobrada pelo vereador Odilon”
Mais um requerimento da Câmara Municipal de Parauapebas, são tantos que daqui a pouco a população vai ter que arcar com o ônus da construção de um Prédio próprio só para arquivo de Requerimentos dos nossos representantes.
Requerimento pra lá, requerimento pra cá, e a população dormindo nas filas.
Talvez os nobres vereadores não saibam, mas possuem legitimidade tanto quanto o Ministério Público para resolver esse grande, todavia, fácil problema.
Se você não usa cinto, é multado. Se possui imóvel, deve pagar o IPTU. Se bebê água, paga por isso. Se têm ou não um poste em frente a sua residência, paga a contribuição de iluminação pública. Se quer construir, escolhe entre pagar o alvará ou o embargo da obra.
Todas são hipóteses de leis municipais que são efetivadas por meio da fiscalização e ações administrativas do município.
Por que a lei do tempo nas filas dos bancos não o é? O gestor municipal pode escolher que lei deve ou não ser cumprida?
Mais vergonhosa que as filas nos bancos é a inércia dos eleitos pelo povo.
Com certeza o vereador aodilon Rocha tem toda razão,a falta de respeito dos banqueiros com a nossa populaçao dispensa qualquer comentários.usuarios aqui em nossa cidade so tem deveres e nada de direitos..imagina que a fila dos idosos,portadores de deficiencia,lactantes e gestantes levam em media mais de duas horas,,,o pior em pé!!!