Em Curionópolis, homens do 10º PPM (Posto de Polícia Militar) prenderam, em flagrante, na tarde de sábado (15), João Felipe Duarte Lima, 24 anos, e Emanuel Dhemerson Cardoso da Silva, 19. As prisões aconteceram na Rua Jacarandá, Bairro Centro, em uma área de mata conhecida como Chácara do Salatiel, após a PM receber denúncias de que ali estava havendo venda e consumo de drogas. Na ocasião foram apreendidos três adolescentes na faixa dos 15 aos 17 anos de idade: duas menores e um menor.
Com João Felipe, o Kiko, foram encontrados 33 gramas de maconha, 19 petecas de crack, uma faca e uma bala caibre 22. Ao receber voz de prisão, ele ainda correu, mas foi alcançado e chegou a agredir fisicamente os policiais militares, que tiveram de usar força física para dominá-lo e, em seguida, o algemaram.
Logo depois, em uma motocicleta, chegou uma mulher, dizendo ser mãe de Kiko, e tentando tirá-lo à força das mãos dos policiais, além de agredir física verbalmente os agentes da lei, chamando-os de vagabundos e covardes, indagando “quem vocês pensam que são?”. Enquanto isso, mesmo dominado o acusado tentava a todo custo escapar e foi levado rapidamente para a Delegacia de Polícia Civil.
Morte na PA-275
Também em Curionópolis, por volta das 20h deste sábado (15), Eduardo Soares Siqueira, 27 anos, morreu em acidente no perímetro urbano da Rodovia PA-275, à altura do Km 19. Ao sair do Bairro Serra Leste ele avançou a preferencial pilotando a motocicleta Honda Biz, placa JVO-8856/Parauapebas-PA.
A moto foi colhida pela picape Chevrolet S10, placas RWM6H08/Parauapebas-PA, cujo nome do condutor não foi informado à Reportagem. Com o choque, Eduardo Siqueira teve múltiplas fraturas e morreu no local do acidente.
Colisão em Serra Pelada
Na estrada de Serra Pelada, à altura do Km 16, Antônio Alexandre Silva, dirigindo aparentemente embriagado o automóvel VW Gol, placas PQM-6145/ Curionópolis-PA, bateu na van de placas NWJ3D41/Curionópolis-PA, conduzida por Oziel Souza Saraiva, que trafegava em sentido contrário. Na oportunidade, Oziel ainda socorreu Alexandre, que saiu com várias escoriações, chamando o Samu para socorrê-lo. A Polícia Militar também foi chamada e realizou os procedimentos de segurança até a remoção dos veículos envolvidos no acidente.
Homicídio em Parauapebas
Em Parauapebas, na noite de sábado (15), a Polícia Militar prendeu e conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil Davi de Sousa Cardoso. Ele matou, com três tiros, o vizinho Nilton Carlos Santos Maceda, de 44 anos. A motivação do crime, que aconteceu no Assentamento Tapete Verde, teria sido uma dívida de 10 reais. À Reportagem, Davi disse que matou em legítima defesa, mas uma testemunha depôs da Depol e contou que, minutos antes do assassinato, o acusado passou várias vezes pela rua dizendo “vou ali buscar os 10 reais”, fazendo gesto de quem iria sacar uma arma.
(Caetano Silva)