A juíza da Comarca de Conceição do Araguaia, Danielly Modesto de Lima Abreu, condenou na última terça-feira (04) o Prefeito de Floresta do Araguaia, Alsério Kazimirski, o vice-prefeito Pastor Benedito e o secretário de administração Andrey Testa a pagarem R$ 50 mil de multa cada um por crime eleitoral praticados nas últimas eleições.
A condenação é referente ao processo de número 637422012614002 movido pela coligação Uma Nova História para Floresta do Araguaia, que tinha como candidato a prefeito, Claudinei Borges Barbosa. Na verdade são quatro processos que estão tramitando e todos pedem multa e cassação do registro de candidatura da coligação do atual prefeito. Esse é o primeiro que a juíza emite sentença.
De acordo com a advogada da Coligação de Claudinei, Kllecia Mota Jacinto, a juíza reconheceu a culpabilidade dos acusados, mas foi flexível na condenação, se limitando apenas a aplicação de multas. “Vamos recorrer da sentença. Se são culpados são passíveis de cassação”. Disse a advogada.
Vice diz que resultado foi favorável parcialmente
Nossa reportagem tentou contato com o prefeito, o secretário e o vice-prefeito. Apenas o vice-prefeito atendeu ao telefone. Ele disse que a coligação: “Unidos Para Continuar”, comemorou o resultado no que se refere ao pedido de cassação que foi negado pela juíza. Na opinião de Benedito, ela entendeu que não há motivos para cassação e quanto à multa, Benedito disse que cabe recurso. “Vamos recorrer da decisão”, finalizou Benedito.
Fonte: Portal Nosso Jornal