Neste sábado (29), policiais militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, que atuam no município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará, realizaram uma operação, com o objetivo de intensificar as ações de abordagens a veículos e pessoas e verificação de denúncias realizadas pela comunidade da região, visando combater de forma mais intensiva à criminalidade.
Durante a operação, batizada de “Cidade Segura”, os militares realizavam rondas ostensivas pelo Bairro Centro, quando abordaram três pessoas que estavam no interior de um veículo. Na verificação, foram encontradas quatro munições e um revólver calibre 38.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município. Segundo a Polícia Militar, em outra ação, a unidade foi informada, por meio de denúncias anônimas, que uma residência, localizada no Bairro Aeroporto, estaria sendo utilizada como ponto de vendas de drogas.
Equipes do policiamento, com o apoio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), abordaram um homem que estava em frente ao local indicado e com ele encontraram porções de maconha e crack, além de duas balanças de precisão.
O suspeito foi conduzido e apresentado na delegacia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
(Tina Santos- com informações da Polícia Militar)