Foi execução

Continua depois da publicidade

Casa Branca muda versão inicial e diz que líder terrorista não reagiu com tiros ao ataque que o matou, domingo

O governo americano recuou ontem da versão inicial sobre a morte do terrorista Osama bin Laden, líder e fundador da Al Qaeda, afirmando que ele estava desarmado no momento da ação ocorrida na noite de domingo em Abbottabad, Paquistão. Os primeiros relatos diziam que o ex-terrorista número 1 do mundo havia sido alvejado na cabeça depois de atirar contra os agentes especiais americanos que invadiram o complexo onde morava havia anos.

Surgiram novos detalhes sobre a ação, mas a Casa Branca reiterou que Bin Laden “ofereceu resistência”, sem dar detalhes. A confusão sobre a ação levou a ONU a cobrar explicações dos EUA, destacando que as operações de antiterrorismo devem respeitar o direito internacional. A morte do terrorista acirrou tensões com o Paquistão, suspeito de ter sido cúmplice do esconderijo de Bin Laden. A popularidade do presidente Obama disparou nove pontos após o anúncio do fim da caçada.

1 comentário em “Foi execução

  1. CIDADAO OLHO VIVO Responder

    FICO PENSANDO NO CINISMO DO TIO SAM QUANDO DIZ QUE É A MAIOR NACAO LIVRE OU A MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO. HÁ POUCO TEMPO, NO MUNDO BIPOLAR, QUANDO HAVIA A “AMEACA COMUNISTA”, PROMOVEU A TORTO E A DIREITO DITADURAS NA AMERICA LATINA: BRASIL, ARGENTINA E A MAIS SANGRENTA, NO CHILE. INVADIU CUBA (BAIA DOS PORCOS), MAS FRACASSOU – GRACAS -. NA AMERICA CENTRAL FEZ OS DIABOS. O “IMPÉRIO DO MAU” METE O BEDELHO EM TUDO, E AINDA TEVE A PETULANCIA, A FARSA DE “JULGAR” SADAM HUSSEN. MAS AGORA DESMASCAROU-SE DE VEZ : MANDEI MATAR E PRONTO!!! MAS A MÍDIA, INCLUSIVE A NOSSA, FICA “BABANDO”.

Deixe seu comentário

Posts relacionados